Fase final do Parazão 2025 terá divisão de renda igualitária entre os clubes postulantes ao título

A medida acordada no regulamento tende a proporcionar aos clubes um caixa mais robusto na reta final da competição

Luiz Guillherme Ramos
fonte

A partir desta sexta (7), o Parazão entra na sua reta final e passa a ter disputa de vaga em jogo único nas quartas e semifinais. Neste momento serão decididos os finalistas da competição e os participantes da Copa Grão-Pará 2025. Oito equipes estão na briga por quatro vagas. Além de ser um momento decisivo, entra em campo também a questão financeira dos jogos, uma vez que, conforme o regulamento da competição, a divisão de renda das partidas deve ajudar os clubes a levantarem uma renda significativa.

Encerrada a primeira fase, os confrontos ficaram definidos da seguinte forma: Remo x Santa Rosa, Castanhal x Tuna Luso, Paysandu x Capitão Poço e Bragantino x Águia de Marabá. A decisão começa nesta sexta, com o Leão Azul e o Macaco Prego, que terá uma oportunidade única de faturar uma boa verba proveniente da divisão igualitária, proposta e acordada pelos clubes no Conselho Técnico da FPF, no início do ano. 

VEJA MAIS

image Após folga no carnaval, Paysandu retorna aos treinos focado nas quartas de final do Parazão
Equipe bicolor tem compromissos no mata-mata do estadual, além da semifinal da Copa Verde

image Surpresas e decepções: a análise da primeira fase do Parazão 2025
Antes do campeonato, o Núcleo de Esportes de O Liberal elaborou uma análise detalhada com as expectativas para o torneio. Agora, é hora de analisar se fomos bem nos prognósticos

image Remo inicia venda de ingressos para o jogo contra o Santa Rosa, pelas quartas de final do Parazão
O Leão Azul paraense inicia a fase final da competição contra o Santinha, classificado em oitavo na primeira fase

O Artigo 40 do regulamento geral diz o seguinte: "A renda líquida de cada partida, se houver, será destinada exclusivamente ao clube mandante, com exceção das partidas das fases disputadas em partida única (Quartas de Finais e Semifinais), quando a renda líquida, se houver, será destinada na proporção de 50% para cada clube". O modelo adotado no estadual,. no entanto, difere do praticado na Copa do Brasil, que destina 60% para o clube classificado e 40% para o clube eliminado.

Já na semifinal, o vencedor do confronto entre Remo e Santa Rosa enfrenta quem levar a melhor entre Castanhal e Tuna Luso. Na outra chave, o clube vitorioso do duelo entre o Paysandu e o Capitão Poço medirá forças contra Bragantino ou Águia. A disputa em dois jogos retorna apenas na grande final da competição, programada para acontecer ainda no mês de março. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES