Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Tucuruí, estádio Navegantão passará por reforma a partir de agosto, visando Parazão 2023; veja

Principal praça da esportes de Tucuruí terá nova estrutura para receber as partidas do Galo Elétrico no estadual do ano que vem

Luiz Guilherme Ramos

Depois de amargar a desclassificação na primeira fase do Parazão deste ano, o Independente de Tucuruí tem se organizado para o retorno ao certame estadual com algumas novidades. A principal delas é o investimento a ser feito no estádio Navegantão, que este ano foi interditado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) devido às más condições de jogo.

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente do clube e vereador do município, Rosalvo Fernandes, informou que o estádio entrará em reforma a partir do mês de agosto, através de um projeto apresentado na Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade. A obra será bancada com recursos da prefeitura municipal e tem expectativa de entrega para o mês de dezembro. 

"Hoje fomos até a prefeitura saber sobre as obras. Nos foi dito que será a trocado o gramado, recuperar a drenagem. O antigo vestiário do Independente vai ser demolido e vão construir novos. Serão construídos também uma sala e um auditório para o clube fazer preleção, sala pra receber os árbitros da federação, cabines novas para imprensa e uma tribuna de honra para FPF, clubes visitantes, PMB e Independente", explica. 

SAIBA MAIS

Navegantão segue interditado para jogos do Campeonato Paraense
Decisão se deu após nova vistoria técnica no estádio, que apontou condições de jogo inadequadas


Navegantão: prefeitura anuncia reforma após interdição para os jogos do Parazão
Em nota, a prefeitura informou que vai contratar empresa para tornar estádio um dos melhores do norte


FPF oficializa adiamento de jogo do Paysandu, mas confirma Navegantão como palco da partida
Jogo foi adiado por condições do gramado do estádio em Tucuruí


 

O dirigente conta ainda que a iluminação será toda em LED, bem como uma cobertura será colocada sobre a arquibancada, além da instalação de banheiros para visitantes e um novo portão de acesso para imprensa, idosos e credenciados. Em relação ao gramado de jogo, que foi o maior prejudicado e responsável pela interdição do estádio, Rosalvo conta que deve haver um salto qualitativo. 

"O prefeito nos garantiu que o gramado do estádio será o mesmo do Mangueirão. Já estamos entrando em contato com a empresa que vem fazendo a troca do gramado ai de Belém e vamos correr atrás para que o Navegantão receba o mesmo padrão de jogo, para benefício dos atletas e do futebol de Tucuruí", ressalta. 

Navegantão 'não tem condições de jogo', diz laudo feito em estádio
Visita técnica realizada no estádio municipal aponta série de problemas que o tornam inviável para o futebol


Executivo do Paysandu aprova adiamento de jogo, mas alfineta FPF: 'Demorou muito para se pronunciar'
Segundo Fred Gomes, incidentes com praças esportivas poderiam ter sido antecipados já que CBF cobra vistorias prévias


Presidente do Paysandu comemora adiamento e diz que jogo no Navegantão oferece risco aos atletas
Ettinger avalia que gramado do estádio de Tucuruí não teria condições de receber o duelo.


 

Ainda não se tem o valor exato da obra, mas segundo o gestor, ela deve durar cerca de cinco meses, permitindo com que o Independente possa estrear no Parazão já na casa nova, inclusive com a presença dos clubes da capital. "Eu fiz um pedido ao presidente da FPF, o Ricardo, para que nos ajude com a divulgação da obra e toda essa retomada do futebol de Tucuruí", conta. 

Vale lembrar que o Navegantão foi interditado pela primeira vez na terceira rodada do Campeonato Paraense deste ano. Na época, o Galo Elétrico precisou transferir suas partidas para o estádio Rosenão, em Parauapebas, onde o time acabou com uma campanha irregular. "O campo virou um lamaçal. Ai não pudemos jogar aqui e fomos prejudicados, indo para Parauapebas. Perdemos para o lanterna, o Amazônia, e ficamos fora do campeonato", relembra.   

Reunião para definir as obras no estádio Navegantão, com participação de vereadores, prefeitura municipal e Independente de Tucuruí. Veja:

Reunião de obras Navegantão

 

 

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES