Em partida com erros de arbitragem, Brasil empata com a Espanha no segundo amistoso da temporada

A seleção saiu atrás no placar, mas encostou com gols de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, de pênalti

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A seleção brasileira evitou por muito pouco a derrota para a Espanha, no segundo amistoso sob o comando de Dorival Júnior. Jogando no estádio Santiago Bernabéu, os brasileiros empataram em 3 a 3. Rodrygo e Endrick marcaram para a seleção Canarinho, enquanto Rodri, duas vezes, e Dani Olmo fizeram para os espanhóis. O gol de empate veio aos 49 do segundo tempo, com Lucas Paquetá, de pênalti. O próximo amistoso será no dia 8 de junho, contra o México.

1º Tempo

A Espanha assumiu o controle do jogo desde o início, ameaçando o gol de Bento com eficácia, especialmente pelas laterais do campo, com Nico Williams e Yamal. Aos nove minutos, a avançada equipe espanhola conseguiu o primeiro gol após Yamal ser derrubado por João Gomes na área, resultando em um pênalti convertido por Rodri. Começou ai a reclamação brasileira sobre a arbitragem. Apesar disso, O Brasil continuou a dar espaço sem a posse da bola, especialmente pelo lado esquerdo da defesa, onde Yamal entrava com facilidade.

A pressão da Espanha persistiu e resultou no segundo gol através de uma jogada brilhante de Dani Olmo. O camisa 10 espanhol driblou Beraldo e Bruno Guimarães antes de marcar um belo gol. Apesar de alguns momentos nervosos na saída de bola, foi Unai Simón quem cometeu um erro crucial, entregando a bola nos pés de Rodrygo. O atacante do Real Madrid aproveitou a oportunidade e encobriu o goleiro espanhol para diminuir o placar para o Brasil.

VEJA MAIS

image Amistoso da Seleção Brasileira contra a Espanha pode marcar estreia de Endrick no Santiago Bernabéu
Atacante destaque do Brasil, está contratado pelo Real Madrid, mas pode estrear na casa do clube com a camisa da Seleção

image R70: 'É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar', Vini Jr ao falar de racismo
Vinicius Jr, atacante da Seleção Brasileira, se emocionou ao falar sobre os ataques racistas que sofre desde que chegou ao futebol espanhol

image Na estreia de Dorival Júnior, Endrick marca e Brasil vence a Inglaterra em Wembley
O amistoso marcou o primeiro trabalho sob o comando do técnico, que terá ainda pela frente Espanha, México e Estados Unidos, antes da estreia na Copa América

Os números do primeiro tempo mostraram claramente a superioridade espanhola, com 59% de posse de bola e nove finalizações, contra apenas duas da equipe treinada por Dorival Júnior. No retorno do intervalo, Dorival Júnior fez quatro mudanças na equipe titular, tirando Bruno Guimarães, Danilo, Raphinha e João Gomes, para as entradas de André, Yan Couto, Endrick e Andreas Pereira, respectivamente, no intuito de reverter a desvantagem de um gol. 

2º Tempo

De fato deu certo. Logo que a bola rolou, Endrick mostrou bom posicionamento após cobrança de escanteio pela esquerda, recebendo a sobra de bola na entrada da grande área para um chute certeiro, no canto do goleiro Unai Simón, empatando a partida em 2 a 2. Foi o segundo dele pelo Brasil em quatro jogos, ambos contra seleções europeias. Se no primeiro tempo o Brasil ficou para trás, na etapa complementar a postura foi outra e o time passou a frequentar bastante o campo de defesa da Espanha. 

Aos 15 minutos, Vini Jr recebeu bola sozinho, viu Endrick passando, mas errou o passe que poderia virar a partida. O bom momento continuou com Beraldo. O zagueiro roubou a bola no campo de defesa, dos pés de Morata, arrancou pelo meio e finalizou na entrada da área adversária por cima do gol. A resposta espanhola veio logo depois, numa brecha na defesa brasileira, que permitiu a finalização de Fabián Ruíz, defendida pelo goleiro Bento. 

image Endrick marcou o segundo gol brasileiro na partida. (Rafael Ribeiro/CBF)

Após os 20 minutos, o Brasil baixou a intensidade, abrindo espaço para o crescimento adversário. Eram visíveis as dificuldades em passar do meio de campo, enquanto a pressionava o time de Dorival, que sofreu várias finalizações a partir daí. O técnico do Brasil então tirou Vinícius Júnior para a entrada do volante Douglas Luiz. O problema veio aos 35, quando Beraldo derruba Carvajal na área, e árbitro marca outra penalidade discutível, convertida por Rodri, pondo novamente a Espanha em vantagem. 

A virada no placar deixou a partida mais disputada, mas a proximidade com o final fez a Espanha se fechar na defesa, enquanto o Brasil trocava passes no meio-campo, esperando uma brecha para correr atrás do empate. Aos 50, foi a vez do Brasil ganhar um pênalti, após Galeno ser derrubado na área. Lucas Paquetá fez e empatou novamente, evitando a derrota. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES