Em jogo único, Canaã e Santa Rosa decidem título da Segundinha neste domingo (5)

A partida será disputada no Estádio Benezão, em Canaã dos Carajás, às 15h30 deste domingo (5)

Andre Gomes
fonte

Canaã e Santa Rosa disputarão a decisão da Série B1 do Campeonato Paraense, a Segundinha, neste domingo (5), a partir das 15h30. A final ocorrerá em jogo único no Estádio Benezão, em Canaã dos Carajás. Ambas as equipes já asseguraram o acesso à elite do Parazão 2024 e agora buscam o título da competição.

VEJA MAIS

image Em jogo único, FPF confirma data da final da Segundinha entre Santa Rosa e Canaã; confira
Finalistas já tem vaga garantida na elite de 2024, mas campeão terá classificação para a Supercopa Pará, novo torneio organizado pela Federação.

image Goleiro Felipe salva, Santa Rosa vence Santos nos pênaltis e garante acesso ao Parazão 2024
Time de Icoaraci é o primeiro a garantir o acesso para a elite do Campeonato Paraense do ano que vem e está na final da Segundinha

image Canaã vence Parauapebas, garante acesso à elite do Parazão e enfrenta Santa Rosa na final do B1
O jogo emocionante permaneceu no empate até os últimos minutos

Jogo único

A decisão da partida ser em jogo único foi tomada em consenso pelas duas equipes, conforme a FPF. Tanto o Santinha quanto o Falcão já estão classificados para a Primeira Divisão estadual na próxima temporada. O confronto de domingo servirá unicamente para determinar o campeão do torneio.

O Canaã, jogando em casa na final, apresenta uma campanha superior à do seu oponente. Em 10 jogos no torneio, a equipe conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas. O Santa Rosa teve uma campanha semelhante, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, destacando-se por um empate adicional.

Destaques

O Canaã formou uma equipe relativamente jovem para a Segundinha, mas se destaca pela presença do experiente atacante Paulo Rangel, que, aos 38 anos, acumula passagens por clubes como Paysandu, Tuna Luso, Parauapebas e equipes estrangeiras.

Pelo goleiro lado do Santa Rosa, o goleiro Felipe, de 39 anos, é o principal nome. O experiente jogador passou por diversos clubes do futebol brasileiro, com passagens marcantes pelo Corinthians, onde atuou por quatro anos, e pelo Flamengo, onde vestiu a camisa por quatro temporadas. No Santinha, Felipe desempenhou um papel crucial ao defender um pênalti que garantiu a equipe na final da Série B1.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES