Dorival Júnior, ex-Flamengo, critica CBF e possível entrada de treinador estrangeiro na seleção

Dorival Júnior não gostou nada da ideia e ainda fez sérias críticas sobre a formação de técnicos no Brasil

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A possível entrada de um treinador estrangeiro no comando da Seleção Brasileira não foi bem recebida por parte dos profissionais brasileiros. Um deles, o técnico Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, expôs sua insatisfação contra a ideia, durante a participação dele no programa "Seleção Catar", do canal fechado SporTV. Além de criticar a intenção da entidade, Dorival deixou um questionamento à CBF.

"Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também", começa Dorival.

SAIBA MAIS

image Dorival Junior anuncia saída do Flamengo e abre caminho para contratação de Vitor Pereira; veja mais
As partes ensaiaram uma renovação, porém o clube carioca também negociava com o treinador português


image Tite entra no radar de três seleções e dois clubes europeus e não deve voltar para o Brasil
O treinador da seleção brasileira foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 após a derrota para a Croácia, nos pênaltis; Tite não deve voltar para o Brasil porque quer algo que nunca conquistou em sua carreira


image Técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti é cotado para assumir a Seleção Brasileira, diz site
Treinador de 63 anos é dos nomes favoritos da CBF para substituir Tite nesse novo ciclo até a Copa de 2026


 

"Nosso curso não é reconhecido fora do país. Um treinador brasileiro não pode não sair do país, porque a Uefa não reconhece nossos cursos até hoje. A própria CBF não está atestando a validade de um profissional, porque vai manter um curso, que ela avalia, mas não é reconhecido lá fora? No momento de se definir de um profissional do país, ataca um nome de fora", completa. 

Dorival Júnior é treinador de futebol desde 2002. Começou a carreira na Ferroviária-SP, depois de aposentar-se dos gramados atuando pelo Botafogo-SP até 1998. Começou a carreira no interior paulista e aos poucos foi galgando espaços nos grandes times do país. Esteve recentemente no Flamengo, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Ainda assim, foi preterido pelo português Vítor Pereira e atualmente está sem clube. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES