CT do Bahia é oferecido pelo clube para abrigar pacientes com COVID-19

Instalações do Fazendão receberam a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia que aprovou o uso da estrutura

Futebol Latino

Acostumado nos últimos anos a ser bastante ativo no que se refere a diversas causas sociais, o Bahia mantém a sua postura de clube engajado em tempos difíceis como o medo de contágio pelo coronavírus e o combate a doença em si.

Nessa linha, o clube ofereceu ao governo estadual o espaço referente ao Centro de Treinamento do Fazendão, local de atividades do elenco principal até o último mês de janeiro, para que o ambiente fosse usado como local para receber pacientes contaminados pelo COVID-19.

Fazendo, assim, com que não haja algum tipo de sobrecarga do sistema de saúde público ou uma maior necessidade de abertura de leitos em hospitais particulares mediante ao aumento do número de casos. No momento, nenhuma morte foi registrada no estado onde, por ora, há 30 diagnósticos confirmados.

Quem reforçou e agradeceu a proposta foi o governador Rui Costa através das suas redes sociais. Segundo ele, a perícia de uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia já foi feita no local em questão tendo recebido a anuência para uso das instalações.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES