Copa Verde está a uma assinatura de virar internacional já em 2019

Antonio Carlos Nunes falou com exclusividade ao O Liberal sobre as tratativas da competição

Carlos Fellip
fonte

Presidente em exercício da CBF, Antonio Carlos Nunes, conversou com exclusividade com a reportagem de O Liberal nesta segunda-feira (12) e revelou que a confirmação da Copa Verde está a uma assinatura de ocorrer. Ele adiantou, ainda, que esta mesma assinatura transformará a competição em uma disputa internacional.

Criada em 2014, a Copa Verde foi criada para reunir clubes do Norte e do Centro-Oeste do país. Por dificuldades financeiras, acabou restringindo-se ao Norte e, após o cancelamento de um convênio com uma emissora de televisão, ficou com o futuro ameaçado. A alternativa foi buscar um novo parceiro que viabilizasse o certame financeiramente, como explicou Nunes:

"Nós estamos esperando apenas um documento para fechar de vez o negócio com a usina de Itaipu. Já está tudo muito bem encaminhado e bem próximo do desfecho. A condição que Itaipu fez foi colocar clubes do Paraguai, uma vez que a empresa tem representações nos dois países. Aceitamos na hora", falou.

Desta forma, a ideia é que sejam construídos dois grupos para a primeira fase da competição: "Isto! Teríamos os times brasileiros em um grupo aqui no Brasil, incluindo, também, dois clubes do Paraná. Enquanto isso, teriam os jogos do grupo do Paraguai. Nas semifinais ou nas finais, brasileiros e paraguaios se encontrariam".

O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde, com os títulos dos anos de 2016 e 2018. Os outros clubes que ficaram com o troféu do certame foram: Brasília (2014), Cuiabá (2015) e Luverdense (2017).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES