Copa do Mundo 2022: Com Messi e companhia, Argentina perde para Arábia Saudita na estreia

Lionel Messi foi figura central na partida, mas acabou ofuscado pelo conjunto saudita, que conseguiu uma virada histórica

Luiz Guilherme Ramos

Argentina e Arábia Saudita fizeram um duelo emocionante na manhã desta terça-feira, no estádio Lusail, em Doha, pelo grupo C da Copa do Mundo. Nem a presença de Messi, Di Maria e companhia fizeram a sorte sorrir para os hermanos, que perderam de virada pelo placar de 2 a 1 e figuram agora na lanterna da chave, enquanto os sauditas saem com os primeiros três pontos.

Aliás, o camisa 10 da Argentina mostrou porque ganhou por sete vezes a Bola de Ouro. Com dois minutos de jogo, o craque do PSG já havia tentado o gol por duas vezes. A primeira após passe de Di Maria e a segunda veio com assistência de Lautaro Martínez, mas o goleiro Mohammed Al Owais estava bem atento ao perigo. 

argentina

VEJA MAIS

Copa do Mundo 2022: confira fotos exclusivas de Argentina x Arábia Saudita
Imagens são do fotógrafo Tarso Sarraf, de Oliberal; equipe paraense está na Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: Argentina estreia contra a Arábia Saudita e busca encerrar jejum de 36 anos
Último título dos argentinos em um Mundial foi em 1986, na Copa do México

Copa do Mundo 2022: Mulher Melão faz foto sem calcinha e promete mostrar mais se o Brasil for hexa
Os registros da Mulher Melão renderam o que falar. “Agora eu tenho certeza que o hexa vai vir, não tem como o Brasil perder depois desse incentivo”, disse um seguidor.


 

Logo depois, aos oito, o árbitro assinou falta na área em Paredes e o VAR confirmou. Messi correu para bola e abriu o marcador para os hermanos, o sétimo dele em copas. Atrás no placar, a Arábia tentou sair para o ataque, mas esbarrou na deficiência técnica dos atletas. Do outro lado, o que se viu nos 10 minutos seguintes foi um festival de anulações, todas do lado argentino. 

Dividida de bola entre argentinos e sauditas (Tarso Sarraf / O Liberal)

A sequência começou aos 22, quando Messi recebeu em velocidade, saiu na cara do gol e marcou o gol, anulado por um impedimento milimétrico. Em seguida, aos 29, Lautaro Martínez recebeu de Papu Gómez e finalizou com categoria, de cavadinha, mas o gol foi novamente anulado por impedimento. Por fim, aos 35, Lautaro Martínez recebeu em posição avançada, sem condições de jogo.

Copa do Mundo 2022: confira fotos exclusivas de Argentina x Arábia Saudita
Imagens são do fotógrafo Tarso Sarraf, de Oliberal; equipe paraense está na Copa do Mundo

A tática quase suicida da Arábia foi revista no intervalo de jogo e aos dois minutos, Saleh Al Shehri descontou para os sauditas e o improvável aconteceu cinco minutos depois, quando Salem Al-Dawsari deixou a Arábia na frente do placar, ao marcar o terceiro gol da partida e o segundo dos sauditas, 2 a 1. 

Sauditas comemoram gol. (Tarso Sarraf / O Liberal)

Com o placar inusitado, a Argentina foi pra cima, desesperada pelo gol de empate, mas não contava com as defesas milagrosas de Mohammed Al Owais, que impediu por várias vezes o empate e a virada. Nem os oito minutos de acréscimos foram suficientes para impedir que a Argentina tivesse uma estreia amarga na Copa do Mundo. No próximo sábado a Argentina encara o México, enquanto a Arábia Saudita enfrenta a Polônia.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES