Copa do Mundo 2022: Brasil enfrenta Camarões com time reserva, atrás da liderança do grupo G; veja

A partida servirá para o técnico Tite colocar em campo todas as opções ainda não utilizadas, antes das oitavas de final da Copa

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Seleção Brasileira volta a campo para o terceiro e último compromisso pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, a partir das 16 horas, contra a seleção de Camarões. Já classificado para as oitavas, o técnico Tite escalou um time completamente reserva com o intuito de dar mais ritmo aos sete jogadores que ainda não estrearam na Copa. 

Depois de duas vitórias contra Sérvia e Suíça, a seleção canarinho precisa reafirmar a condição de favorita. Se passar em primeiro, enfrenta o segundo colocado do grupo H, formado por Portugal, atual líder, Gana, Coreia do Sul e Uruguai. Para tanto, Tite ainda tem dúvidas sobre quem escalar em setores chaves do time. 

O zagueiro Éder Militão, improvisado na lateral-direita contra a Suíça, deve retornar à posição de origem, abrindo espaço para a aguardada entrada de Daniel Alves. No gol, Ederson deve ser o titular, enquanto Weverton surge como segunda opção, no lugar de Alisson.

VEJA MAIS

image Daniel Alves rebate críticas por convocação para a Copa do Mundo 2022: 'Eu sei o que posso entregar'
Lateral-direito da Seleção Brasileira no Catar também aborda momento na carreira e recorde aos 39 anos. Tite explica escolha por Militão contra a Suíça


image Copa do Mundo 2022: Tite comenta possíveis adversários nas oitavas e escolha de Daniel Alves; veja
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, querendo a vitória para confirmar a classificação em primeiro do grupo G da Copa do Mundo


image Copa do Mundo 2022: conheça Rigobert Song, o técnico de Camarões que criou a própria filosofia; veja
O treinador participou de quatro Copas do Mundo, tem uma história com a Seleção Brasileira e sonha com o milagre na partida desta sexta-feira


 

No meio-campo, Tite ainda não sabe se entra com Fred ou Bruno Guimarães, bem como no setor de armação, onde Rodrygo e Éverton Ribeiro surgem como opções imediatas. No ataque, a dúvida está na vaga de Richarlison, que pode ser preenchida por Gabriel Jesus ou Pedro. Com várias mudanças, além de dar chance a quem não entrou em campo, o técnico da seleção quer surpreender taticamente os camaroneses e encerrar a fase na liderança isolada. 

Do outro lado, Camarões trabalha com a intenção de vencer a partida e torcer para um tropeço da Suíça diante da Sérvia. Com a pontuação do grupo bastante equilibrada, o técnico Rigobert Song acredita que o time poderá fazer uma boa partida, mesmo sabendo que terão de enfrentar um time inteiramente novo, que ainda não mostrou seu estilo de jogo na Copa do Catar. A campanha camaronesa contempla uma derrota para a Suíça por 1 a 0 e o empate em 3 a 3 contra a Sérvia.  

image Seleção Brasileira após o jogo contra a Sérvia (Tarso Sarraf / O Liberal)

"Todo mundo tem que ter jogadores em campo, não importa se reservas ou titulares. Se estão aqui, é porque têm a capacidade de jogar. Eu gostaria de falar do meu time e não sobre a seleção brasileira. Preciso me concentrar no que fazer para livrar a minha seleção das dificuldades. Vimos que a França teve dificuldades e podemos pensar que será igual. Faremos de tudo pelos três pontos". 

image Copa do Mundo 2022: o que acontece se o Brasil perder para Camarões hoje?
Seleção já está classificada para as oitavas da Copa, mas jogo de hoje define próximo adversário; confira

As duas seleções já se enfrentaram em sete oportunidades. Na Copa das Confederações, o Brasil tem uma vitória na edição de 2001, por 2 a 0, e uma derrota, em 2003, por 1 a 0. A vitória mais emblemática dos camaroneses aconteceu nas quartas de final das Olimpíadas de 2000, quando os africanos eliminaram o Brasil ao vencerem por 2 a 1. Nesta edição, vale lembrar, Camarões levou o ouro, com um time que contava com Samuel Eto'o, após vencer a Espanha na final. Em 94, no primeiro jogo, o Brasil levou a melhor e venceu por 3 a 0, enquanto os dois amistosos disputados até aqui também foram vencidos pela seleção canarinho. 

Ficha técnica:

Data e horário: 02/12/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)
Quarto árbitro: Ma Ning (CHN)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Auxiliar do VAR: Juan Martínez (ESP)
Impedimento do VAR: Pau Cebrián (ESP)
Assistente VAR: Ricardo de Burgos (ESP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Camarões: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting.
Técnico: Rigobert Song

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Técnico: Tite. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES