CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça os adversários dos clubes paraenses na Copa do Brasil 2026

Quatro equipes do Pará entrarão em campo pela primeira e segunda fase da competição

Fábio Will
fonte

Três clubes do Pará já sabem quem enfrentarão na Copa do Brasil de 2026. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (28), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da segunda fase envolvendo o Águia de Marabá, Tuna Luso Brasileira e o Castanhal, além do mando de campo do Bragantino, que será o primeiro representante do estado a entrar em campo na competição.

O Bragantino disputará a fase inicial do torneio, reservada aos clubes com menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Embora o adversário já estivesse previamente definido pelo ranking, o sorteio serviu para apontar o mando de campo. Com isso, o Tubarão do Caeté terá que atuar fora de casa em jogo único, contra o Primavera-MT, ainda sem data e horário confirmados pela CBF.

VEJA MAIS

image Entrando na 5ª fase, Remo planeja receber quase R$3 milhões em cota da Copa do Brasil
Leão projeta arrecadar próximo de R$3 milhões apenas com a cota da 5ª fase da competição, que pode ser muito mais lucrativa do Remo

image Com orçamento menor, Paysandu estuda solicitar adiantamento de cota da Copa do Brasil para a CBF
Presidente Márcio Tuma falou que, se necessário, o Paysandu irá solicitar a cota da Copa do Brasil para esse início de temporada

image Mangueirão receberá gramado da Copa do Mundo ainda no primeiro semestre de 2026, diz dirigente
Segundo Ricardo Gluck Paul, a grama Tahoma 32 é um dos trunfos do estádio para receber último jogo do Brasil antes do embarque para o Mundial.

Pela segunda fase, o Castanhal terá um desafio de peso. O Japiim vai enfrentar o Guarani-SP, em partida única, que será disputada em Campinas, no interior paulista. Caso avance, o clube paraense seguirá na competição em busca de uma campanha histórica.

Outro representante do estado, o Águia de Marabá, terá pela frente o Independência-AC. O confronto, definido no sorteio dos potes, colocará frente a frente equipes da região Norte, em um duelo interestadual entre Pará e Acre. O Azulão marabaense jogará em casa, o que pode ser um trunfo importante na busca pela classificação.

A Tuna Luso Brasileira também conheceu seu adversário na segunda fase. A Águia Guerreira vai encarar o Tocantinópolis-TO, fora de casa, em jogo único. Assim como Águia x Independência, o duelo marca mais um confronto regional na Copa do Brasil 2026.

VEJA MAIS

image Após sorteio, Tuna Luso encara o Tocantinópolis-TO pela segunda fase da Copa do Brasil
Lusa terá que encarar viagem ao Tocantins (TO) para pegar o Tocantinópolis-TO

image Águia de Marabá enfrenta o Independência-AC na segunda fase da Copa do Brasil
Sorteio definiu um confronto nortista na competição nacional

image Bragantino-PA pega o Primavera-MT fora de casa pela Copa do Brasil
Equipe paraense vai decidir a sorte diante do Primavera longe de seus domínios

image Castanhal enfrenta o Guarani-SP na segunda fase da Copa do Brasil
Japiim vai pegar o Bugre, em jogo único, fora de casa

Todos os confrontos na primeira e na segunda fase são de jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. O vencedor levará 60% do valor da renda, já o perdedor ficará com 40%.

Além desses clubes, os dois gigantes do futebol paraense também estão garantidos no torneio, mas entram em fases mais avançadas. O Paysandu inicia sua participação a partir da terceira fase, por ser o atual campeão da Copa Verde. Já o Remo só estreia na quinta fase da competição, benefício concedido aos clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES