CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CBF ‘estoura’ prazo e não divulga sedes de jogos pelas Eliminatórias; Mangueirão é candidato

Prazo dado pela Conmebol terminava nesta segunda (31). Entidade é a única do continente que ainda não divulgou mandos de campo do qualificatório para a Copa de 2026.

Caio Maia
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a única afiliada à Conmebol que ainda não enviou a lista de cidades-sedes que vão receber partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. De acordo com o jornalista Marcelo Rizzo, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a ausência de informações por parte da entidade é o motivo pelo qual o qualificatório sul-americano ainda não tem uma tabela detalhada divulgada.

VEJA MAIS

image CBF realiza vistorias no Mangueirão, Baenão e Curuzu com foco na estreia da Seleção; vídeo
Estádios dos clubes paraenses podem ser usados para serem usados como CTs da Seleção

image Mais uma etapa: CBF fará visita a Belém visando estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa
Representantes da entidade estão avaliando a logística das cidades que têm interesse em receber os jogos da Seleção Brasileira. Anúncio deve ser feito até 31 de julho

image Novo técnico da Seleção, Diniz pode estrear no Mangueirão; definição sairá no final de julho
Conmebol mudou a decisão que devia ser no dia 10 para 31 de julho; Belém e Manaus estão entre os candidatos

No início do mês, a Conmebol havia estipulado o dia 31 de julho como prazo para que a CBF divulgasse os mandos de campo para as Eliminatórias. No entanto, a entidade que controla o futebol brasileiro não cumpriu com a determinação. Segundo a Itatiaia, as cidades-sedes devem ser anunciadas apenas na próxima semana. 

De acordo com apurações do Núcleo de Esportes de O Liberal, Belém é uma das candidatas a receber um dos três jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias neste ano. Vale destacar que o time, comandado interinamente por Fernando Diniz, enfrentará em 2023 a Bolívia, a Venezuela e a Argentina.

Além de Belém, outras quatro cidades estão no páreo para receber os jogos. Por questões logísticas, Belém, Manaus e Cuiabá despontam como favoritas para receber o duelo contra a Bolívia, válido pela primeira rodada do qualificatório. Já Brasília e outra cidade do eixo sul-sudeste do Brasil brigam para abrigar os duelos contra Venezuela e Argentina.

A partida contra os hermanos seria, do ponto de vista logístico, possível de ocorrer em Belém. Como a partida antes do Superclássico será na Colômbia, contra os donos da casa, a CBF daria preferência à cidades que fiquem nas regiões Norte/Nordeste do Brasil. No entanto, devido a todo o apelo que envolve uma partida contra a Argentina, grandes centros do eixo Sul-Sudeste são cogitados.

Avaliação

O Mangueirão já recebeu visitas técnicas da Conmebol e da CBF e trabalha para atender todas as demandas necessárias para poder receber jogos internacionais. Em 2022, o presidente Ednaldo Rodrigues declarou durante a Copa do Mundo do Catar que Belém receberia uma das partidas das eliminatórias como "homenagem ao torcedor apaixonado do Pará". Há algumas semanas o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que o estado receberia uma partida da Seleção ainda em 2023, no segundo semestre.

Jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2026:

  1. 04/09/23 - Brasil x Bolívia
  2. 12/09/23 - Peru x Brasil
  3. 09/10/23 - Brasil x Venezuela
  4. 17/10/23 - Uruguai x Brasil
  5. 13/11/23 - Colômbia x Brasil
  6. 21/11/23 - Brasil x Argentina
  7. 02/09/24 - Brasil x Equador
  8. 10/09/24 - Paraguai x Brasil
  9. 07/10/24 - Chile x Brasil
  10. 15/10/24 - Brasil x Peru
  11. 11/11/24 - Venezuela x Brasil
  12. 19/11/24 - Brasil x Uruguai
  13. 17/03/25 - Brasil x Colômbia
  14. 25/03/25 - Argentina x Brasil
  15. 02/06/25 - Equador x Brasil
  16. 10/06/25 - Brasil x Paraguai
  17. 01/09/25 - Brasil x Chile
  18. 09/09/25 - Bolívia x Brasil
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES