Campeão da Libertadores, Keno diz que 'deslanchou' na carreira após passagem pelo Águia de Marabá

Atacante de 34 anos, peça importante da conquista continental pelo Fluminense-RJ, avalia como positiva passagem pelo futebol paraense

Caio Maia
fonte

O atacante Keno, campeão da Libertadores pelo Fluminense neste ano, não elege o título continental como momento de "virada de chave" na carreira. Em entrevista ao portal ge.globo, o jogador de 34 anos disse que foi no Águia de Marabá, em 2013, que passou a ganhar relevância nacional. Segundo Keno, foi no Azulão em que a carreira dele "deslanchou".

VEJA MAIS

image Parazão 2024: 'a responsabilidade só aumenta', afirma Aleílson sobre retorno ao Águia de Marabá
O atacante paraense, além do Águia, atuou no Flamengo-RJ, Olária-RJ, Bahia-BA, Noroeste-SP, Red Bull Brasil-SP, Paragominas, Paysandu-PA, Remo-PA, entre outros clubes.

image Águia de Marabá anuncia volante e chega a nove contratações para a temporada de 2024
Jogadores se somam aos outros seis jogadores que defenderam o Azulão no Campeonato Paraense deste ano e tiveram contratos renovados.

"Eu tinha deixado um currículo numa empresa para trabalhar de cobrador. Um cara me ligou dizendo que iria me levar para um time da segunda divisão do Campeonato Baiano. Eu deixei meu currículo e se lá desse errado eu iria trabalhar para ajudar minha mãe e meu pai. Via meu pai acordando de madrugada e botei na cabeça que iria trabalhar. Ali eu falei que se desse errado eu iria para casa e seguir meu caminho. Começou ali. A gente foi campeão da segunda divisão do baiano e fui para o Águia de Marabá, na Série C do Brasileiro. Dali deslanchei", explicou. 

Keno tem uma carreira bem sucedida no futebol, mas que começou tarde. O primeiro jogo do atacante como profissional foi aos 23 anos, em 2012, pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O jogador, depois, rodou por vários clubes do Brasil até parar no Palmeiras, onde conquistou um título brasileiro. Em seguida, o atacante foi parar no Atlético-MG, onde venceu mais um brasileirão e uma Copa do Brasil. 

image Supercopa Pará: Águia x Canaã abrem o calendário do futebol paraense 2024; data ainda é um impasse
A Supercopa Pará terá sua primeira edição em 2024, porém, a data da partida ainda é discutida entre clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF)

image Com times das séries A e B, veja os possíveis classificados à Copa Verde de 2024
Águia de Marabá, Remo e Paysandu são as equipes paraenses com vaga no torneio regional do ano que vem.

A temporada de 2023 foi a primeira de Keno no Fluminense-RJ. Titular na maioria das partidas sob o comando de Fernando Diniz, o jogador ajudou o Tricolor a ganhar o Cariocão no primeiro semestre e a Libertadores no final da temporada. Ele, inclusive, deu assistência para os dois gols do Flu na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors-ARG, em decisão disputada no Maracanã. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES