Brasil enfrenta Espanha no segundo amistoso sob o comando de Dorival Júnior

O treinador da seleção adiantou algumas mudanças em relação ao jogo contra a Inglaterra; a principal delas é a ausência do atacante Endrick entre os titulares

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A partir das 17 horas desta terça-feira (26), a seleção brasileira parte para o segundo amistoso sob o comando do técnico Dorival Júnior, desta vez contra a Espanha. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no lendário estádio de Wembley, os brasileiros voltam a campo para enfrentar outra potência europeia, desta vez no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Já em solo espanhol, Dorival Júnior liderou o último treino da equipe nesta data Fifa. Mantendo o mistério que envolveu as atividades desde Londres, o treinador conduziu uma sessão de trabalho fechada no CT do Real Madrid. Ele reviu a escalação que iniciou o amistoso contra a Inglaterra no sábado passado, mas considerou promover mudanças na equipe devido ao desgaste físico de alguns atletas.  De antemão, o treinador afirmou que Endrick, autor do gol da vitória por 1 a 0 no último sábado, não iniciará o amistoso:

"Não, Endrick não começará como titular amanhã. Com certeza, ele trará muita alegria aos torcedores madrilenhos, não tenho dúvidas. É um jovem com um futuro brilhante à sua frente. Tudo é uma questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior."

VEJA MAIS

image Na estreia de Dorival Júnior, Endrick marca e Brasil vence a Inglaterra em Wembley
O amistoso marcou o primeiro trabalho sob o comando do técnico, que terá ainda pela frente Espanha, México e Estados Unidos, antes da estreia na Copa América

image VÍDEO: Vinicius Júnior chora ao falar de casos de racismo: ‘Eu só queria jogar futebol’
Atacante da Seleção Brasileira, e do Real Madrid, não conteve as lágrimas ao relembrar episódios em que foi vítima de racismo na Europa

image Seleção Brasileira deve estrear novo uniforme em amistoso contra Inglaterra neste sábado (23)
Delegação canarinho usará conjunto com estampa de ondas na parte frontal, em celebração às famosas praias e litorais do país

O centroavante Richarlison não esteve disponível contra a Inglaterra devido a uma lesão durante sua passagem pelo Tottenham. Era esperado que ele não estivesse apto para enfrentar os ingleses, mas poderá participar por alguns minutos contra a Espanha. Savinho, do Girona, pode ser uma surpresa ocupando a vaga de Raphinha entre os titulares.

Uma possível formação brasileira para enfrentar a Espanha incluirá: Bento; Danilo, Fabrício Bruno (Bremer), Beraldo (Murilo) e Wendell (Ayrton Lucas); Bruno Guimarães, João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha (Savinho).

Por sua vez, a Espanha sob o comando de Luis de la Fuente deve alinhar: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.

Marca

Se vencer a Espanha nesta terça-feira (26), a seleção brasileira alcançará um feito que não consegue há sete anos: vencer duas vezes consecutivas países do top 10 do ranking da Fifa. No sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no Estádio de Wembley, em Londres. Os ingleses atualmente ocupam a terceira posição no ranking, logo atrás de França e Argentina, que fecham o top 3. O Brasil é o quinto colocado e a Espanha aparece na oitava posição. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES