MENU

BUSCA

Bola de Ouro: paraense Sócrates é homenageado e Mané recebe prêmio das mãos de Raí

Homenagem ao paraense que faleceu em 2011 premiou o jogador que mais se envolveu em causas sociais na última temporada

Fábio Will

O atacante Sadio Mané, que defende a equipe do Bayern de Munique, da Alemanha, recebeu o Prêmio Sócrates, da revista France Football, na França. Ela faz parte de uma homenagem ao ex-jogador paraense do Botafogo-SP, Corinthians, Fiorentina (ITA), Flamengo e Santos, que premia atletas envolvidos em projetos sociais e causas solidárias.

VEJA MAIS

 

Considerado um dos maiores jogadores africanos da história, Mané falou sobre a conquista, agradeceu e reafirmou a ajuda ao seu país, Senegal.

“É muito bom fazer parte disso com vocês. Às vezes é difícil, mas faço o que posso para melhorar as coisas para o meu povo”, falou Mané.


O paraense Sócrates

Sócrates nasceu em Belém, em 19 de fevereiro de 1954 e faleceu aos 57 anos, no dia 4 de dezembro de 2011, vítima de infecção generalizada, após a terceira internação para tratar uma infecção intestinal, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ídolo do Corinthians, ele disputou duas Copas do Mundo (1982 e 1986) e tinha um perfil diferente dos outros jogadores. Formou-se em medicina e era engajado em causas políticas no Brasil, como o “Movimentos Diretas Já”, que tinha como principal objetivo retomar as eleições diretas para presidente da república no país. Ele também foi um dos pilares na famosa “Democracia Corinthiana”, que determinava poderes aos atletas, em decisões que antes eram tomadas apenas por dirigentes.

Futebol