Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bola de Ouro de 2022 terá Prêmio Sócrates para atletas envolvidos com causas sociais

Homenagem foi criada pela France Footbal em tributo à Democracia Corinthiana, que ocorreu na década de 1980.

Caio Maia

A revista France Football anunciou nesta quarta-feira (21) a criação do Prêmio Sócrates. A homenagem será entregue pela primeira vez na cerimônia do Bola de Ouro de 2022 e vai enaltecer jogadores envolvidos com ações solidárias e projetos sociais. 

O nome do prêmio é um tributo ao ex-jogador Sócrates, maior ídolo da história do Corinthians e capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1982. O nome do atleta foi escolhido pela revista devido ao envolvimento do ex-volante na "Democracia Corinthiana", movimento ocorrido na década de 1980, que teve como principal bandeira a luta pelo fim da ditadura militar no Brasil

VEJA MAIS

Casagrande faz homenagem a Sócrates em seu aniversário e se emociona ao vivo
Comentarista atuou com Sócrates no Corinthians e tinha o ex-jogador como um de seus grandes amigos

VÍDEO: perfil de futebol relembra lances de grande craque paraense e faz sucesso na web
Sócrates foi um dos maiores meio-campistas do futebol brasileiro nas décadas de 70 e 80

Revista elege camisa da Democracia Corinthiana como uma das mais lendárias de todos os tempos
France Football elencou as 50 camisas mais lendárias da história do futebol. Uniforme de 1982/1983 do Timão é o único brasileiro citado entre os 30 primeiros 

Segundo a France Football, iniciativas em prol da integração social, desenvolvimento ambiental ou ajuda a populações em grande precariedade ou vítimas de conflitos serão recompensadas com o prêmio.

O vencedor do prêmio será escolhido por um júri que inclui o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo, que é irmão mais novo de Sócrates, além de representantes da France Football e dirigentes da organização Peace and Sport, que supervisiona projetos de desenvolvimento e pacificação através do esporte.

Além da criação do Prêmio Sócrates, a France Football anunciou, nesta semana, o Prêmio Gerd Müller, novo nome do troféu entregue ao artilheiro do ano. O histórico atacante alemão, que morreu no ano passado aos 75 anos, venceu a Bola de Ouro em 1970.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES