Atacante de Senegal, Mané precisará passar por cirurgia e está fora da Copa do Mundo de 2022

O atleta havia lesionado a fíbula da perna direita antes da competição e teve o corte confirmado pela assessoria de comunicação da seleção senegalesa.

Caio Maia

Segundo melhor do mundo em 2022 e jogador da seleção de Senegal, o atacante Sadio Mané está fora da Copa Mundo de 2022. O atleta havia lesionado a fíbula da perna direita antes da competição e, nesta quinta-feira (17), teve o corte confirmado pela assessoria de comunicação da seleção senegalesa. De acordo com o comunicado, o jogador vai precisar passar por uma cirurgia

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: veja a lista de jogadores lesionados que não vão para o Mundial
A ausência confirmada de craques como Kanté, Pogba e Timo Werner será sentida por suas seleções; Sadio Mané, convocado por Senegal, ainda é duvida

image Copa do Mundo de 2022: Senegal usa líderes espirituais para tentar ter Mané no Mundial; entenda
Secretária-geral da FIFA, a senegalesa Fatma Samoura fez a revelação em entrevista a uma rádio francesa

image Copa do Mundo 2022: mesmo lesionado, Sadio Mané deve ser convocado por Senegal
Atacante sofreu uma lesão na fíbula direita na partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen

Segundo o departamento médico de Senegal, foi realizado um novo exame de ressonância magnética. Desta forma, constatou-se que Mané não teria condições de atuar em nenhuma das partidas da Copa.

"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos e Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve", disse o médico da delegação, Manuel Alfonso.

Antes do comunicado, a seleção senegalesa afirmou que o jogador apenas não atuaria nas primeiras partidas no Catar. O atacante sofreu a lesão em jogo do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique em novembro e virou dúvida.

A lesão mobilizou Senegal. Líderes religiosos chegaram a se unir por orações ao atacante. Mas o tratamento necessário não conseguiria deixá-lo em condições, conforme foi confirmado nesta quinta-feira.

"Desde a lesão de Sadio Mané, em 8 de novembro, entramos em contato com o Bayern de Munique muito rapidamente. Eles nos convidaram para ir examinar o jogador e reexaminar as imagens dentro do clube. Foi decidido refazer uma ressonância magnética hoje (nesta quinta) para verificar a evolução e saber se era possível ou não que Sadio Mané mantenha sua vaga para esta Copa do Mundo", acrescentou o médico.

Ainda não há informação do substituto de Mané na lista de convocados de Senegal. A primeira partida da seleção africana na Copa do Mundo é no dia 21, próxima segunda-feira, contra a Holanda, pelo Grupo A, que conta ainda com Catar e Equador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES