CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Árbitro da Fifa morre aos 43 anos durante teste físico

Tran Dinh Thinh sofreu mal súbito em prova de 4 km realizada em Hanói, no Vietnã

Caio Maia
fonte

O árbitro internacional Tran Dinh Thinh morreu aos 43 anos após passar mal durante um teste de aptidão física, realizado no último domingo (3), em Hanói, capital do Vietnã. O profissional fazia parte do quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com o jornal português A Bola, Thinh participava do exame físico do programa de preparação para árbitros e supervisores da temporada 2025/26 do futebol profissional vietnamita. A avaliação incluía uma prova de resistência de 4 km, aplicada segundo os padrões da Fifa.

Árbitro sofreu mal súbito durante avaliação física

Durante a realização da prova, Tran Dinh Thinh passou mal e não conseguiu completar os 4 km. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Hong Ngoc, em Hanói, onde passou por diversas tentativas de ressuscitação. O árbitro não resistiu e morreu na manhã seguinte.

“Estou profundamente chocado e com o coração partido com a morte do árbitro Tran Dinh Thinh. Era um profissional experiente, com muitas contribuições e ganhador de prestigiosos prêmios da V.League”, declarou o vice-presidente da Federação Vietnamita de Futebol (VFF), em nota.

Tran Dinh Thinh também atuou como professor

Além de integrar o quadro internacional de árbitros reconhecidos pela Fifa entre 2019 e 2020, Tran Dinh Thinh também trabalhou como professor de educação física.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES