Águia perde para o Manauara dentro de casa e acumula três derrotas seguidas na Série D

Azulão foi derrotado por 1 a 0, dentro do Zinho Oliveira e pode sair do G4

O Liberal
fonte

O Águia voltou a tropeçar no Brasileirão da Série D. Na tarde de sábado (5), a equipe paraense perdeu por 1 a 0, em confronto realizado no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, válido pela 11ª rodada da competição.

O único gol da partida foi marcado por Állefe, que garantiu mais três pontos fundamentais para o time amazonense. Com o resultado, a equipe segue invicta no campeonato e está próxima da classificação. Já o Azulão perdeu as últimas três partidas e está ameaçado, ocupando momentaneamente a 4ª posição, ainda dentro do G-4, mas pode ser ultrapassado pelo Manaus-AM, que enfrenta a Tuna neste domingo (6).

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Manauara começou a partida se impondo. Logo nos primeiros minutos, mostrou organização e tomou a iniciativa. A primeira chance clara veio com Kadu Barone, que recebeu cruzamento de Manoel após jogada individual e finalizou de primeira. O goleiro Axel Lopes fez boa defesa em dois tempos, evitando o gol.

VEJA MAIS

image Tuna vence o Águia no Souza e assume a liderança do grupo A1 da Série D
Lusa não deu chances para o Azulão, dominou o jogo e garantiu os 3 pontos com um gol em cada tempo da partida

image Técnicos de Tuna Luso e Águia de Marabá destacam importância do 'jogo de seis pontos' pela Série D
Equipes se enfrentam neste domingo (29), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém

O time visitante seguiu pressionando e, de tanto insistir, foi recompensado. Jonathan Moc levantou a bola na área, e Állefe apareceu de surpresa para cabecear firme e estufar a rede, abrindo o placar para os amazonenses.

Na etapa complementar, o Águia tentou se impor e buscou o empate com mais intensidade. Romarinho foi o principal nome da reação: finalizou de fora da área, obrigando David Becker a trabalhar bem no lance. Pouco depois, arriscou novamente, mas desta vez mandou para fora.

Fidel também tentou surpreender com um chute de média distância, mas parou no goleiro do Manauara, que fez mais uma boa intervenção. No fim da partida, os visitantes ainda criaram uma última oportunidade. Luís Fernando, que fazia sua estreia, arriscou da meia-lua e a bola passou muito próxima ao travessão, assustando a defesa paraense.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13), pela 12ª rodada. O Manauara enfrentará a Tuna Luso, em Belém, no estádio Francisco Vasques, às 15h. Já o Águia tentará se recuperar diante do Manaus, no Carlos Zamith, em Manaus, às 17h30.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES