CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fifa quer desenvolver VAR mais acessível e com custos reduzidos

Além disso, a ideia da entidade máxima do futebol também tem como objetivo de melhorar o visual das linhas de impedimento 

LANCE!
fonte

A Fifa busca maneiras de melhorar o VAR. Em nota oficial, a entidade máxima do futebol informou que discute o desenvolvimento de um "VAR light", com objetivo de reduzir custos e com uma tecnologia mais acessível, que seria implementada também em divisões de acesso, categorias de base, etc. Além disso, pediu à empresas de tecnologia algumas maneiras de melhorar o visual das linhas de impedimento.

A ideia da Fifa é de ajudar os assistentes nas tomadas de decisão na hora da partida e diminuir o tempo de demora de análise de lances. Atualmente, o sistema do árbitro de vídeo vem sofrendo diversas críticas após polêmicas nos principais campeonatos do mundo.

A Fifa também informou que as empresas receberam "conjuntos de dados anônimos” de decisões de impedimento para apresentarem possíveis soluções. Três fornecedores manifestaram interesse em desenvolver a tecnologia.

“O objetivo desta fase de desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base em uma coleção de conjuntos de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, diz a nota.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES