Cristiano Ronaldo fica perto de mais uma marca histórica na carreira

Atacante marcou quatro gols na goleada de Portugal sobre a Lituânia

André Schmidt

Que Cristiano Ronaldo é um grande colecionador de recordes ninguém questiona. Maior artilheiro da história do Real Madrid, da seleção de Portugal e da Champions League, o que impressiona no atacante é que mesmo aos 34 anos de idade, isso segue sendo uma de suas principais características. CR7 gosta de superar marcas e romper barreiras.

Ao marcar quatro vezes contra a Lituânia, nesta terça-feira, na goleada portuguesa por 5 a 1 pelas Eliminatórias da Eurocopa, Cristiano alcançou a impressionante marca de 695 gols em 968 jogos oficiais por clubes e seleção. Desses, 93 defendendo as cores do seu país.

De acordo com a RSSSF, organização que registra dados estatísticas sobre o futebol mundial, apenas cinco jogadores na história estufaram as redes mais de 700 vezes em confrontos oficiais: o alemão Gerd Müller, com 735, o húngaro Púskas, 746, os brasileiros Pelé e Romário, 767 e 772, respectivamente, e o austríaco Josef Bican, com 805. Números que excluem amistosos por equipes.

Ronaldo, portanto, pode se tornar o 6º a conseguir tal feito. E em breve. Veja seus números por cada clube e também por Portugal:

OS GOLS DE CRISTIANO RONALDO NA CARREIRA- Jogos oficiais

Sporting (B) - 0 gols em 2 jogosSporting - 5 gols em 31 jogosManchester United - 118 gols em 292 jogosReal Madrid - 450 gols em 438 jogosJuventus - 29 gols em 45 jogosPortugal - 93 gols em 160 jogos

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!