Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr. sobre carne de ouro: 'Na folga faço o que bem entender'

Vini e outros jogadores foram criticados por comerem o prato inusitado

Andre Gomes
fonte

Um dia depois de conquistarem a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo, após vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, os jogadores da Seleção tiveram folga. Eles aproveitaram para saírem às ruas do Catar pela primeira vez desde a chegada ao país. Gabriel Jesus, Vini Jr e Éder Militão aproveitaram para encontrar Ronaldo Fenômeno na famosa churrascaria Nusr-Et, do chef Salt Bae. O local é conhecido na internet por divulgar vídeos salgando carnes de uma forma estilosa. Os brasileiros comeram carne folheada a ouro.

Criticas foram feitas aos que comeram o prato inusitado e Vinícius, em entrevista coletiva, aproveitou para responder:

"Na folga eu posso fazer o que bem entender. Quando estou de folga tento me distrair bastante, estar com meus amigos, com minha família. Faço o que acho que é melhor para mim, não acredito que devem falar sobre o que a gente deve fazer ou não, e sim cobrar o que fazemos dentro de campo", afirmou Vinícius Junior.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Casagrande faz acusações a Tiago Leifert: 'Pediu para que eu fosse demitido'
Ambos participam da cobertura do Mundial do Catar

image Copa do Mundo 2022: Vinícius Jr. responde críticas às danças da Seleção: 'Gostam de reclamar'
Além das danças, o atacante brasileiro falou sobre o duelo contra o companheiro Luka Modric e sobre Neymar

image Copa do Mundo 2022: atacante português marca três gols em uma partida e atinge marca histórica
Gonçalo Ramos tem apenas 21 anos e se tornou o jogador mais jovem a marcar três gols em uma partida de mata-mata, marca atingida anteriormente por Pelé em 1958

Raphinha

Outro tema da entrevista foi o atacante Raphinha, do Barcelona-ESP. Após ter atuações abaixo na fase de grupos, Raphinha teve participação importante na goleada sobre a Coreia, a melhor partida do atleta nesta Copa do Mundo. Não apenas com bola, mas também na marcação, Raphinha foi elogiado pelos dribles e pela dedicação tática demonstrada.

Vinícius Júnior comentou sobre este papel e minimizou a falta de gols de Raphinha – finalizou cinco vezes na partida, sendo que três foram paradas pelo goleiro. Vini falou sobre a ansiedade do jogador para marcar, mas exaltou a importância do atleta em outras funções:

"O atacante sempre quer fazer gol, mas a gente torce para que no momento importante o gol do Raphinha possa sair. Começando no próximo jogo. Mas que ele possa ficar bem tranquilo porque, além dos gols, a gente busca seguir melhorando, ajudar a equipe, mesmo que seja para baixar para defender. O Raphinha tem feito isso muito bem", admitiu.

Vale lembrar, acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo pelo portal O Liberal. Veja Brasil x Croácia pelo Lance a Lance do portal OLiberal.com.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES