Copa do Mundo 2022: torcedores paraenses acompanham o Brasil no Catar

Alguns torcedores do Pará deram a volta ao mundo para viver o sonho de estar em uma Copa do Mundo

Aila Beatriz Inete
fonte

Tem Pará na Copa do Mundo do Catar! Alguns paraenses estão no país para acompanhar o maior torneio de futebol do mundo. Durante uma transmissão ao vivo feita no Youtube de O Liberal, antes da partida entre Brasil e Sérvia, o jornalista Abner Luiz encontrou vários torcedores que estão no país para acompanhar a Seleção

Um desses paraenses é Mayckon Pontes. O torcedor é de Altamira e percorreu 19.325 km até o Catar para acompanhar todos os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase. 

“Eu me preparei desde dezembro [do ano passado], comprei meus ingressos em janeiro e estamos com a expectativa alta e [vamos] representar nossa cidade e nosso estado também. Comprei os ingressos só para a primeira fase, mas se [a Seleção] passar, nós vamos ficar aqui”, contou Maycon. 

No meio da transmissão, o paraense Marcos, natural de Breves, no Marajó, reconheceu a logo do jornal OLiberal e parou para falar com o repórter Abner Luiz. O torcedor está em Doha junto do pai e do irmão. Esta é a primeira vez que ele acompanha uma edição da Copa Mundo in loco e afirmou que está vivendo um sonho. 

VEJA MAIS 

image Copa do Mundo 2022: Belém tem festa no jogo do Brasil com clima chuvoso; veja a movimentação
Primeiro jogo da Seleção Brasileira tem reuniões pela capital paraense, com expectativa de vitória na estreia do time de Tite, na Copa do Catar, contra a Sérvia

image Copa do Mundo 2022: vitória do Brasil contra Sérvia vira festa nas ruas de Belém
Com o placar de 2x0, num segundo tempo mais animado, torcedores da capital paraense tiveram a comemoração garantida na estreia da seleção no Catar

image Copa do Mundo 2022: Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada
Jogador brasileiro está fora das duas próximas rodadas da Copa, após lesão no tornozelo direito

“Meu pai já veio em outras Copas, é a quinta dele e essa é a minha primeira, Eu estou muito feliz, é a realização de um sonho. Ele [pai] ajudou muito a gente, nessa parte de fazer a gente vim”, disse Marcos. 

O professor de geografia Aroldo Freitas também está no Catar acompanhando o Brasil. O paraense, que é do bairro da Marambaia, deu a volta ao mundo para acompanhar de perto a Seleção Brasileira. 

Aroldo saiu de Belém e fez uma longa viagem até chegar no Catar. Passou por São Paulo, Frankfurt (Alemanha), Estocolmo (Suécia), Bruxelas (Bélgica), Amsterdã(Holanda), Dubai (Emirados Árabes Unidos) até chegar em Doha. 

“Estava me planejando há mais de um ano, com amigos, companheiros. É um sonho que estamos realizando”, declarou Aroldo, que é torcedor do Paysandu. 

O Catar é um país fortemente criticado pelo modo como trata imigrantes, as mulheres e as pessoas LGBTQIA +. Além disso, os pais têm algumas regras de vestimentas e costumes. 

Sobre isso, o torcedor paraense explicou que foram criadas áreas de convivência para o público que foi assistir aos jogos da Copa possa transitar tranquilamente. 

“Eles criaram uma área [de circulação]. Obviamente que existe uma cultura que deve ser respeitada, no entanto, eles abriram essa possibilidade dos torcedores exercerem o seu direito de cidadão. Eles respeitam as pessoas e nós temos que respeitá-los", concluiu o professor. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES