Copa do Mundo 2022: Belém tem festa no jogo do Brasil com clima chuvoso; veja a movimentação

Primeiro jogo da Seleção Brasileira tem reuniões pela capital paraense, com expectativa de vitória na estreia do time de Tite, na Copa do Catar, contra a Sérvia

Laís Santana e Victor Furtado

Desde o final da manhã, Belém estava com um clima diferente. E isso não tem a ver com as nuvens e chuvas desta quinta-feira (24). Havia pouco trânsito nas ruas e muitas pessoas já se organizavam para estar a tempo em algum lugar para assistir o jogo de estreia da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2022. Na partida contra a Sérvia, iniciada às 16h, no horário da capital, sobravam pontos com locais enfeitados e torcedores reunidos para a festa.

VEJA MAIS

Copa do Mundo 2022: Famosos mostram look e falam de expectativa para o jogo do Brasil
No primeiro jogo do Brasil artistas usam as redes sociais para falar sobre a Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022: Daniel Alves acredita no favoritismo do Brasil e 'cutuca' Mbappé; veja mais
Lateral-direito da seleção é um dos jogadores mais experientes e segue para a sua terceira Copa do Mundo

Estreia do Brasil na Copa do Mundo aquece vendas no comércio de Belém
Informais comemoram aumento das vendas após início da competição

Desde antes do jogo, na sede da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, uma estrutura foi montada para a torcida. Telões, caixas de som, mesas e cadeiras foram postas. Vários moradores da área foram lá, na esperança de muitos gols e diversão.

No bairro da Pedreira, várias ruas enfeitadas reúnem famílias inteiras dentro e fora das casas, com tendas ou nos pátios e salas, com torcedores se divertindo com a estreia da seleção escalada por Tite para uma Copa do Mundo marcada por zebras e goleadas. Nos bares, também havia grande movimentação.

No Terminal Rodoviário de Belém, onde tivesse uma TV, haveria alguém desafiando o horário da viagem para assistir um pouco (Sidney Oliveira / O Liberal)

Na hora do jogo, valia tudo para conseguir assistir. Um dos locais onde a intensa movimentação parou foi o Terminal Rodoviário de Belém. As TVs das paredes e lanchonetes reuniam funcionários e passageiros, disputando um espaço para ver um lance ou outro antes de embarcar ou depois do desembarque.

Copa do Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES