Copa do Mundo 2022: Marrocos é a primeira seleção africana nas quartas de final desde 2010

Equipe encara Portugal, que goleou a Suíça no último jogo das oitavas do Mundial

Andre Gomes
fonte

Portugal passou por cima da Suíça por 6 a 1 e agora enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo. Apesar do favoritismo português, a equipe lusitana terá que passsar por uma seleção que já feez história e busca chegar ainda mais longe. A Seleção Marroquina é a primeira africana a chegar às quartas de final desde 2010.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: Portugal goleia a Suíça e encara Marrocos nas quartas de final; vídeo
A partida ocorreu na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Lusail

image Copa do Mundo 2022: goleiro brilha, Marrocos vence Espanha nos pênaltis e vai para as quartas
Yassine Bounou defende dois pênaltis e garante a seleção africana pela primeira vez nas quartas de final de uma Copa do Mundo

A última vez que isso tinha acontecido foi em 2010, quando Gana alcançou esta fase. Na ocasião, os ganeses eliminaram os Estados Unidos nas oitavas por 2 a 1. Já nas quartas ocorreu o fatídico duelo contra o Uruguai. No tempo normal, o duelo terminou em 1 a 1. No último lance da prorrogação, o atacante ganês Asamoah Gyan mandou um pênalti na trave e na disputa de penalidades, deu Uruguai.

Agora, Portugal e Marrocos se enfrentam no sábado (10), às 12h, no Estádio Al Thumama, pelas quartas de final. Quem vencer pega quem passar de Inglaterra e França, que jogam no mesmo dia, mas às 16h, no Estádio Al Bayt. Acompanhe a cobertura completa Copa do Mundo do Catar pelo portal OLiberal.com.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES