Copa do Mundo 2022: Gabriel Jesus e Alex Telles têm lesões confirmadas e estão fora do mundial

Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

O Liberal
fonte

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira não pode convocar substitutos para eles, pois o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia no torneio. As informações são do ge.

Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal (Inglaterra). O prazo de recuperação não é longo - estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.

image O atacante Gabriel Jesus (à esquerda) e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira não pode convocar substitutos para eles, pois o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia no torneio (Reprodução / CBF)

O caso de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. 

Com muitas dores, deixou o campo chorando. São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível. Completa a lista de contundidos o meia-atacante Neymar.

VEJA MAIS

image Neymar fora da Copa do Mundo? Lesão no tornozelo tira o atacante da 1ª fase da competição no Catar
Exames apontam lesões em Neymar e também em Danilo da Seleção Brasileira. Ambos só devem voltar a campo nas oitavas de final caso o Brasil avance

image Copa do Mundo 2022: Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada
Jogador brasileiro está fora das duas próximas rodadas da Copa, após lesão no tornozelo direito

image Copa do Mundo: Brasil perde para Camarões, classifica e enfrenta Coreia do Sul nas oitavas
Partida serviu para o técnico Tite dar ritmo de jogo aos atletas que ainda não haviam estreado na Copa do Mundo; resultado põe Brasil e Coreia em rota de colisão na próxima fase da competição

A situação de Neymar ainda é incógnita

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está reticente sobre o uso do craque do PSG (França) contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h.

Além dessas lesões, a Seleção lidou no Catar com casos de indisposição e outros sintomas virais, que acometeram Antony, Lucas Paquetá, Raphinha e outros atletas. Neymar apresentou febre na última segunda-feira. Até o início da Copa, o Brasil tinha passado ileso, sem nenhum corte por lesão.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES