CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Copa América: Conmebol anuncia a implementação do cartão rosa; veja como vai funcionar

O cartão rosa acrescentará uma substituição extra para cada equipe, quando o jogador sofrer alguma lesão na região da cabeça

Pedro Garcia

Na manhã desta quarta-feira (22), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou uma importante implementação para a próxima edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, em junho deste ano.  

A novidade se trata do cartão rosa, que acrescentará uma substituição extra para cada equipe, quando o jogador sofrer alguma lesão na região do crânio.

VEJA MAIS

image Argentina divulga lista de convocados para amistosos antes da Copa América; confira
Com Messi, Seleção argentina disputará amistosos em junho, antes da disputa da Copa América

image Dorival Júnior faz convocação para amistosos e Copa América nesta sexta-feira (10); confira
Lista será a base para a disputa do torneio continental; na feminina, o técnico Arthur Elias também anuncia as selecionadas para amistosos antes das Olimpíadas de Paris

No  Campeonato Brasileiro, o critério do cartão rosa já é utilizado desde o inicio desta edição e funcionará da mesma forma: caso os times já tenham feito as cinco substituições, uma sexta será acrescentada para cada uma das equipes, caso o cartão seja acionado na Copa América.

Veja o comunicado emitido pela Conmebol

"A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, além das cinco mudanças por equipe autorizadas pelo regulamento, uma sexta mudança em potencial será acrescentada para cuidar da saúde dos jogadore. Essa é uma substituição extra frente à suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deverá ser informado e um cartão rosa será utilizado."

A entidade ainda informou que, caso a substituição por lesão seja realizada ao mesmo tempo que uma normal, a equipe não terá uma parada a mais além das três já estabelecidas. Assim, uma quarta parada adicional só é permitida caso a troca seja por conta do cartão rosa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES