MENU

BUSCA

Celsinho registra B.O contra caso de racismo sofrido na partida diante do Brusque

Meia ainda procurou o MP do Paraná e prestou depoimento sobre outros dois casos de racismo ocorridos nos últimos meses.

O Liberal

O meia Celsinho, jogador do Londrina e ex-Paysandu, registrou um boletim de ocorrência contra às ofensas racistas que recebeu na partida contra o Brusque, pela Série B. O jogador também compareceu ao Ministério Público do Paraná nesta sexta-feira (3) para prestar depoimento sobre outros dois casos de racismo que ocorreram nos últimos meses, também em jogos de futebol.

STJD investiga racismo contra Celsinho na partida entre Brusque e Londrina
Procuradoria terá vídeos e súmula em mãos para definir denunciados

Além de Celsinho, outras duas testemunhas (jogadores do Londrina) foram ouvidas pelo Ministério Público. A partir de agora, o MP do Paraná deve repassar as declarações para as promotorias de outros estados envolvidos (Santa Catarina, Goiás e Pará), que darão sequência aos processos.

Os casos de racismo

Em julho deste ano, em jogo contra o Goiás, pela Série B, um narrador e um comentarista fizeram comentários preconceituosos em relação ao cabelo do jogador. Ambos foram afastados das funções na Rádio Bandeirantes Goiânia, onde trabalhavam.

Dias depois, o meia foi alvo de injúria racial pelo narrador Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará. Na transmissão da partida entre Londrina e Remo, pela Segundona, o narrador comparou o cabelo de Celsinho a um ninho de cupins. Ele também foi afastado das funções.

Narrador paraense chama cabelo de ex-Paysandu de 'ninho de cupim' e é afastado; clubes se posicionam
Ataques racistas ocorreram durante jogo entre Londrina e Remo

O terceiro caso ocorreu na partida contra o Brusque, pela Série B. Em entrevista ao canal Premiere, o jogador afirmou ter sido chamado de "macaco" por um dirigente do clube de Santa Catarina. Nesta sexta, o Brusque informou que afastou o funcionário envolvido por tempo indeterminado. 

Esportes