Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Narrador paraense chama cabelo de ex-Paysandu de 'ninho de cupim' e é afastado; clubes se posicionam

Ataques racistas ocorreram durante jogo entre Londrina e Remo

O Liberal

O meia Celsinho, do Londrina/PR, foi vítima de ataques racistas durante a vitória sobre o Remo, pela 14ª rodada da Série B nesta sexta-feira (23). Durante a transmissão da partida pela Rádio Clube do Pará, o narrador Cláudio Guimarães disse que o jogador tinha "cabelo meio ninho de cupim". A emissora informou que o profissional foi afastado por tempo indeterminado.

VEJA MAIS

Sequência interrompida: Remo joga mal e perde para o Londrina no Café Resultado freia reação azulina na Série B após três vitórias consecutivas sob o comando de Felipe Conceição

Felipe Conceição justifica derrota do Remo para o Londrina: 'Erramos muito pelo cansaço' Técnico azulino afirmou na coletiva que o desgaste do jogadores e acredita em melhora na próxima partida da Série B

O comentário gerou revolta tanto de torcedores do Londrina, como de torcedores do Remo, equipe adversária, nas redes sociais. Na página da Rádio Clube do Pará, várias pessoas foram repudiar a ação do narrador e cobrar atitudes da emissora. 

As páginas oficiais de Londrina e Remo no twitter também repudiaram a fala do narrador. O Londrina afirmou que "não vai se calar" diante a mais um caso de racismo. Já o Remo prestou solidariedade ao atleta e reforçou que racismo é crime. 

 

 

 

 

Essa é a segunda vez que o meia Celsinho é vítima de racismo em menos de uma semana. Na rodada passada, quando a equipe paranaense enfrentou o Goiás, um narrador da Rádio Bandeirantes Goiânia disse que o cabelo do jogador era "um negócio imundo" durante a transmissão. O profissional também foi afastado. 

Celsinho, ex-jogador do Paysandu, é um dos destaques do Londrina na Série B deste ano. Pelo clube paranaense, o jogador acumula 23 jogos e 3 gols.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES