CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Brasil avança à final em etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Conjunto fica em sexto no qualificatório misto na Espanha. Finais serão neste domingo

LANCE!
fonte

A Seleção Brasileira de conjunto se classificou para a final da etapa de Guadalajara, na Espanha, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Neste sábado, o grupo conseguiu um sexto lugar na prova mista (três arcos e dois pares de maça) e avançou com nota 20,000, à frente dos principais rivais nas Américas, como Estados Unidos e México.

O Brasil disputará duas finais neste domingo. A partir das 11h (de Brasília), começará a prova das 5 bolas, na qual a Seleção avançou para a disputa de medalhas com a sexta melhor nota (20,300). A final da prova mista está prevista para começar às 12h30.

Neste sábado, o conjunto brasileiro, formado por Débora Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach e Vitória Borges, mostrou-se mais seguro em sua apresentação não repetiu as falhas cometidas na etapa de Baku (AZE), há uma semana. A boa performance fez o Brasil ficar à frente dos times norte-americano (7º, com 19,800) e mexicano (8º, com 19,.050). A Bulgária terminou em primeiro nesta prova, com 26,200.

O título do Individual Geral dos Conjuntos foi para a Itália (50,250), com a Bulgária em segundo (49,100) e a Rússia em terceiro (46,950).

A treinadora da Seleção Brasileira, Camila Ferezin, exaltou a recuperação psicológica demonstrada por sua equipe.

– É natural que a cada competição aconteça esta evolução, por isso é muito importante disputarmos todas etapas de Copa do Mundo possíveis. O entrosamento vai melhorando, elas vão se sentindo mais seguras dentro da quadra e consequentemente vamos construindo nossa nota – afirmou a treinadora, que não se surpreenderia com uma melhora da equipe mesmo na final.

Para a auxiliar-técnica e professora de balé da Seleção, Bruna Martins, o time brasileiro mostrou mais confiança e pôde corrigir pontos importantes na apresentação.

– Depois da estreia em Baku, o elenco está mais coeso e confiante, sentindo-se mais à vontade na quadra. Assim, conseguimos alinhar ainda mais pontos importantes coreográficos como precisão dos elementos corporais, música, fluidez e expressão corporal. Acredito que essa tenha sido a grande evolução que conseguimos aqui na Espanha. Mas continuamos na luta e querendo evoluir ainda mais de competição em competição – disse Bruna.

Ainda neste sábado, o Brasil finalizou sua participação nas competições individuais em Guadalajara. Após as provas de maças e fita, Heloísa Bornal terminou em 35º no Individual Geral, com a nota 54,100, enquanto Mariany Miyamoto acabou em 41º, com 50,350.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES