Bortoleto prevê corrida difícil no Catar com punição: 'Largando lá atrás não vai ser fácil'

Estadão Conteúdo

O brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu o 14º tempo no treino classificatório para o GP do Catar neste sábado em Doha, mas larga do 19º lugar às 13h (de Brasília) deste domingo. O piloto da Sauber foi punido com a perda de 5 posições no grid pelo acidente no GP de Las Vegas. "Posso ter um bom desempenho na corrida", afirmou Bortoleto à Band. "Mas tem a punição que preciso pagar de Las Vegas pelo erro que cometi lá. Então, largando lá atrás não vai ser fácil."

Bortoleto conseguiu avançar ao Q2 nos instantes finais do Q1 e estava confiante com a possibilidade de conseguir uma posição ainda melhor. "Achei que o carro estava ok. Na última volta errei na Curva 2, peguei um pouquinho da zebra e dei uma grande traseirada ali", afirmou ele, que largou na 13ª posição na corrida sprint e terminou em 11º. "O resto da volta não foi muito ruim", completou.

O brasileiro afirmou que as disputas estão muito apertadas no circuito de Lusail. "Você vê a diferença de dois décimos e você ia de 15º para 5º", disse. No Q2, que definiu o avanço dos 10 melhores para a parte final da classificação, Alexander Albon, da Williams, terminou em 15º lugar, com 1min20s629. Isack Hadjar, da RB, que vai largar na sexta posição, registrou 1min20s350 para se classificar para o Q3.

"O carro que temos para o fim de semana é esse", afirmou Bortoleto, cujo melhor resultado em sua temporada de estreia na F-1 foi o 6º sexto lugar no GP da Hungria, em agosto. O brasileiro ocupa a 19ª posição na classificação do Mundial de Pilotos, com 19 pontos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES