Recomposição salarial acumulada dos servidores de Belém chega a 15,03% em agosto, afirma Prefeitura
Informação é da Secretaria de Administração (Semad) e afirma também terem sido garantidos a progressão salarial e a promoção dos guardas municipais

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Administração (Semad), afirma que cumpriu a recomposição salarial para os servidores da gestão municipal que, em dezembro de 2021, estavam com o vencimento-base abaixo do salário mínimo (R$ 1.212,00), em vigor desde o início de 2022. No acumulado, o percentual de realinhamento salarial desses trabalhadores alcançou 15,03%, segundo a administração do município.
“Todos aqueles que tiveram 5% de reajuste em janeiro e 4,82% em junho de 2022, tiveram 4,52% de recomposição salarial em seu vencimento-base ainda no final do presente mês”, declarou a secretária de Administração, Jurandir Novaes. De acordo com a Prefeitura de Belém, o compromisso foi cumprido em prol da valorização dos servidores municipais.
VEJA MAIS
Além dessa recomposição salarial, a gestão municipal afirma que está garantida a progressão salarial e a promoção dos guardas municipais da capital paraense. Representantes de entidades sindicais ligadas à Guarda Municipal de Belém (GMB) estiveram na Semad no início deste mês e foram recebidos pela secretária municipal Jurandir Novaes e diretores do órgão para mais uma rodada de negociação com a categoria.
A Prefeitura informou que o processo de cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para 602 guardas municipais ativos já está em andamento, com previsão de que esses profissionais possam progredir em suas carreiras a partir de janeiro de 2023.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA