Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quatro dias de trabalho por semana? Empresa adota semana reduzida para aumentar produtividade

NovaHaus é a terceira empresa brasileira a adotar a medida. O objetivo é aumentar a produtividade e bem-estar dos trabalhadores, sem corte nos salários

Gabriel Mansur

A empresa de tecnologia NovaHaus, com base em Franca (SP), chamou a atenção dos internautas ao reduzir a jornada de trabalho semanal dos seus funcionários de cinco, para quatro dias, com o objetivo de aumentar a produtividade e bem-estar dos trabalhadores, sem corte nos salários.

VEJA MAIS

Projeto Am? Novo golpe por WhatsApp oferece emprego por meio período; saiba como se proteger
Um número desconhecido envia mensagem prometendo altos salários por meio período de trabalho

Terceirização se torna alternativa para contratar serviços de limpeza, mas há riscos
Empresas e setor doméstico optam por serviços especializados por conta da simplificação trabalhista

[[(standard.Article) Habilidades de relacionamento e para tomar decisões fazem a diferença no mercado de trabalho]]

Implementada desde o início do mês de março, a experiência deve ser testada até novembro, quando os diretores da empresa decidirão se vão manter a jornada de trabalho reduzida. Os funcionários não trabalham às quartas. É a terceira empresa no Brasil a adotar a medida, que já é comum em outros países. Seus funcionários, além da carga reduzida, recebem também um vale de R$400,00 para atividades a serem utilizadas em atividades culturais e para o lazer.

“O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar”, explicou o diretor da empresa, Leandro Pires, em entrevista para a afiliada da Rede Globo de Franca.

Além disso, uma funcionária da empresa conta como a folga semanal tem surtido efeito sobre ela: “Tirar essa folga no meio da semana é indescritível porque você tira um tempo para você. Eu estou me cuidando mais, estou descansando mais, e sinto que a equipe está rendendo mais. Vale a pena, recomendo para todas as empresas”, diz Larussa Hamuy, para a EPTV.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA