Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Passagens aéreas para Salinas começam a ser vendidas na terça; primeiro voo será no dia 30 de junho

Governador Helder Barbalho articula com a companhia aérea as medidas necessárias para garantir a implementação do serviço que deve beneficiar não apenas Salinas, mas demais municípios da região

O Liberal

A região nordeste do Pará terá, nesta semana, um avanço importante que deve ajudar no desenvolvimento turístico. Na terça-feira (5), começam a ser vendidas as passagens aéreas para o município de Salinópolis. Serão quatro opções de voos, saindo às segundas, quartas, sextas e domingo, de acordo com anúncio feito pelo governador Helder Barbalho nas redes sociais. Ele tem se envolvido nas articulações para garantir a implementação do serviço que deve beneficiar não apenas Salinas, mas demais municípios da região. A Companhia Aérea Azul confirmou ao Grupo Liberal o início das operações no aeroporto do município no dia 30 e junho. 

Ainda não há informações sobre preços, onde comprar passagens ou outras rotas, além da Belém-Salinópolis, que já havia sido anunciado pelo Governo. Segundo a empresa, mais detalhes também serão divulgados na próxima terça. 

VEJA MAIS

Companhia Aérea Azul vê com ‘otimismo’ início das operações no aeroporto de Salinas, no Pará
Empresa confirmou que está em tratativas com o município para poder atender ‘em breve’ o mercado local

No feriadão, Salinópolis ganhou trecho asfaltado até o aeroporto
Estrada de acesso ao aeroporto de Salinas foi entregue pelo governo do Estado esta quinta

A redação integrada do Grupo Liberal procurou o Governo do Estado pedindo mais informações sobre o voo, inclusive valor das passagens e como comprá-las, mas não houve resposta.

Salinas é um dos pontos turísticos mais procurados do território paraense. Em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal divulgada no dia 13 de março, o secretário estadual de Transportes, Adler Silveira, já havia adiantado que estava nas “tratativas finais” com a Azul para que a linha aérea comercial Belém-Salinópolis entre em operação até o próximo veraneio de julho. A empresa havia requerido ao Governo “algumas melhorias pontuais” no local, que não foram detalhadas. 

Procurada, a Azul informou, na ocasião, que esperava atender o município "em breve" e confirmou as conversas com a prefeitura local sobre o assunto. A companhia também afirmou que via com otimismo o início das operações no município, o que "ajudará a fomentar e impulsionar o turismo e a economia da região". Porém, até aquele momento, não havia previsão para o serviço começar a ser oferecido. 

Saiba como é o aeroporto de Salinas 

Com 1,9 quilômetro de extensão e capacidade para receber aeronaves com até 60 passageiros, o aeroporto de Salinópolis foi entregue pela gestão estadual em julho do ano passado. Ele estava há dez anos interditado por falta de manutenção, mas recebeu melhorias em todo o terminal de passageiros, que inclui sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, embarque, desembarque e outras dependências. 

Aeroporto de Salinas-Pará (Foto: Bruno Cecim Ag. Pará)

O empreendimento faz parte do pacote de obras e serviços realizados pelo Estado a fim de incentivar o desenvolvimento do turismo na região. Todos os municípios da região do Salgado serão beneficiados, com estímulo ao turismo em outras cidades como São João de Pirabas, Santarém Novo, Maracanã, Quatipuru e Primavera. Será um reforço ainda para as regiões de Capanema, Peixe-Boi, Augusto Corrêa e Nova Timboteua.

 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA