Ananindeua abre inscrições para programa que oferece microcrédito de R$ 2 mil
Ananin Esperança prestar assistência econômica aos microempreendedores a partir de empréstimo especial com taxa de juros de 0,99% ao mês

As inscrições para o Programa Ananin Esperança, que oferece microcrédito de R$ 2 mil a microempreendedores individuais do município de Ananindeua, começam nesta quarta-feira (15) e seguem até dia 30 de junho. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o programa tem como objetivo prestar assistência econômica a esse público, por meio da liberação de empréstimo com taxa de juros de 0,99% ao mês, abaixo do mercado.
VEJA MAIS
São oferecidas ainda algumas condições especiais. O empreendedor terá, por exemplo, dois meses de carência e o pagamento será dividido em 10 vezes. Se as 9 parcelas forem pagas até o vencimento, a 10° será paga pela Prefeitura de Ananindeua.
Como se inscrever?
Para contratar o crédito, além de verificar se atende aos critérios do programa, o microempreendedor deve se cadastrar no site www.semad.ananindeua.pa.gov.br/esperanca.
Quais os critérios?
- Para ter direito ao microcrédito, o empreendedor precisar ser formalmente Microempreendedor Individual (MEI),
- não ter restrições em nenhuma instituição financeira,
- não ter recebido qualquer benefício do governo estadual e formar grupo de aval solidário de três a cinco pessoas.
- Os MEI's também precisam participar do minicurso de Gestão Financeira, um dos pré-requisitos do programa.
Quais as etapas do programa?
- O Ananin Esperança tem três etapas. A primeira é a inscrição pelo site.
- Depois, a Sedec chamará os classificados por mês de nascimento para a assinatura do contrato e liberação de crédito.
- Após a liberação, o pagamento é realizado por Ordem Bancária e o valor poderá ser sacado na agência Banpará do conjunto Cidade Nova, bairro Coqueiro.
De acordo com a Prefeitura de Ananindeua, existem mais de 27 mil empreendedores entre vendedores de churrasquinho, picolezeiros, batedores de açaí, artesãos, manicures e cabeleireiros no municípios. Aqueles que ainda não estão formalizados como Microempreendedor Individual podem procurar a Sedec, na sala do Empreendor, e se regularizar.
Até o momento, o programa Ananin Esperança beneficiou 133 microempreendedores, ainda segundo a gestão municipal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA