Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vingadores do Brega faz projeto acústico com 15 artistas do brega paraense

O evento é para convidados e o material vai ser liberado para o público, posteriormente.

Bruna Lima

A trupe Vingadores do Brega está trabalhando com o projeto acústico que se trata de uma versão nova de uma velha história de amor pelo brega. Nesta terça-feira (24), 15 artistas do gênero brega vão se reunir, a partir das 17h, para a gravação de um material audiovisual que será gravado em um cenário tipicamente paraense, na beira do rio. O evento é para convidados e o material vai ser liberado para o público, posteriormente.

Milton Rodrigues, que é o batman e vocalista do grupo, explicou que a intenção do projeto é de dar excelência aos artistas do brega com uma releitura de alguns dos clássicos do brega paraense. Pensando nisso, os Vingadores resolveram dar uma versão acústica às músicas incluindo metais, violino, violões e cajon, instrumentos típicos de uma versão acústica.

"A nossa intenção com esse projeto é de buscar sempre colocar o nosso brega em evidência. E durante a visita neste espaço, Porto Ver-o-Rio, pensei logo em aliar a nossa paisagem com o brega e fazer esse material audiovisual", explicou Milton Rodrigues, que é vocalista e faz o personagem do batman no grupo.

Os Vingadores vão acompanhar 15 artistas e entre eles estão Adilson Ribeiro, Hellen Patricia, Viviane Batidão, Mc Dourado, Edilson Moreno, Tony Brasil, Wanderley Andrade e entre outros. Depois do material pronto, o grupo tem a intenção de enviar para o projeto da TV Liberal "Sons do Pará" e espalhar pelas redes sociais dos artistas.

A Banda Vingadores do Brega estreou em setembro de 2018 e, rapidamente, conquistou as principais casas de show da capital e também pelo interior do estado. O grupo mistura o bom humor com um repertório de grandes clássicos da música paraense, mais especificamente o Brega (rock), hit criado pela vertente do brega convencional, carregando a essência da música latino-amazônica e também americano. 

Os músicos/personagens inspirados na DC Comics e Marvel, reúnem performance e repertório contemplando vários formatos de shows. Nesse contexto, o grupo é formado por Batman (vocal), Capitão América (saxofone), DeadPool (teclado), Venom (baixo), Homem-Aranha (guitarra), The Flash (bateria). 

“O brega tem virtudes que o Brasil já abraça naturalmente. Queremos dialogar com essa predisposição e usar nossa experiência para mostrar o que podemos criar com inspiração direta nas raízes da nossa música paraense, que merece o mundo”, comenta o herói de Gotham City, revelando ainda que a banda vingadores do brega também tem eventos e trabalhos com ações sociais principalmente para crianças. 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA