Vídeo mostra robô japonês gigante caminhando

'Gundam' é articulado e possui 18 metros de altura e pesa 24 toneladas.

Redação Integrada

Japoneses construíram um robô gigante que é réplica do Gundam RX-78-2, estrela do anime "Mobile Suit Gundam", de 1979, que deu origem a uma sequência de filmes e spin-offs que se estende até os dias atuais.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui

Com pouco mais de 18 metros de altura e pesando 24 toneladas, a máquina é confeccionada com aço e plástico reforçado com fibra de carbono. O robô tem braços e pernas articulados e pode simular uma caminhada e fazer várias poses. 

Vídeos de testes do robô vêm sendo postados no Twitter pela empresa Yokohama, que iniciou a construção em 2014, e também por pessoas que testemunharam os testes. A movimentação de Gundam é lenta e, por isso, o vídeo de divulgação foi acelerado em 4 vezes. 

Em 2009 uma réplica estática do mesmo RX-78-2 foi construída como atração do DiverCity Tokyo Plaza, um centro de entretenimento em Odaiba. Em 2017, a estátua foi substituída por um RX-0 Unicorn Gundam, do anime Gundam Unicorn (2010), que traz como atração dois modos de transformação e um show de luzes e sons.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA