Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Versions of Me': Anitta canta em inglês, espanhol e português em álbum internacional

Anitta lança 'Versions of Me', seu novo álbum com foco no público internacional

Lucas Costa

Fenômeno mundial, dona de hit número 1, atração do icônico festival Coachella, Anitta dá novo passo na carreira internacional nesta terça-feira (12), com o lançamento de seu aguardado novo álbum focado na gringa, “Versions of Me”. Com músicas em inglês, espanhol e português, o disco tem uma série de parcerias internacionais, além de uma gravação póstuma de Mr Catra.

“Versions of Me” traz alguns singles da cantora já lançados previamente, sendo o mais antigo deles “Me Gusta” - parceria com os norte-americanos Cardi B e Myke Towers. Também está no disco a faixa “Girl From Rio”, onde Anitta revisita o clássico “Garota de Ipanema” mostrando o seu Rio de Janeiro.

“Girl From Rio”, lançada em abril de 2021, seria a faixa título do álbum internacional de Anitta, mas algumas mudanças de percurso provocaram alterações na estratégia de lançamento do disco, àquela época prometido para o final de 2021. Um desses motivos tem a ver com o fenômeno “Envolver”, canção que recentemente tornou Anitta a primeira brasileira a chegar ao topo de listas de músicas mais ouvidas no mundo.

O sucesso veio principalmente do TikTok, depois que a dança batizada como “El paso de Anitta” viralizou por lá. Uma campanha envolvendo fãs de todo o mundo fez com que o single gravado em espanhol ganhasse mais posições a cada dia no ranking de mais ouvidas do Spotify global, e no final de março, a brasileira chegou ao topo.

Foi depois disso que o disco ganhou o título “Versions of Me”, e também uma data oficial de lançamento, esta terça-feira (12), dias antes da estreia de Anitta no palco do Coachella, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos. Ela é uma das principais atrações dos dias 16 e 23 de abril, os mesmos em que também se apresentam gigantes como Billie Eilish, Megan Thee Stallion e 21 Savage.

Khalid, Mr Catra e mais participações

Ainda sobre a tracklist do álbum, também estarão as já conhecidas “Faking Love”, parceria com Saweetie; e “Boys Don’t Cry”. Entre as faixas inéditas destacadas por Anitta estão parcerias que prometem ser marcantes, uma delas é “Ur Baby”, com o cantor norte-americano Khalid. 

“É uma música romântica. Não é dançante. É uma vibe meio R&B. Para ouvir quando a gente tá apaixonado e pensando em alguém. No dia da gravação me segurei pra não chorar na frente do Khalid, porque era meu sonho ter ele para essa música”, declarou Anitta. Khalid é conhecido por sucessos como “Talk” e “Better”.

Legenda (Marco Ovando/Divulgação)

“Versions of Me” também terá espaço para as origens de Anitta, em uma faixa que também representa uma homenagem ao funk carioca. A música “Que Rabão”, é uma parceria com Mr Catra, Kevin O Chris e o produtor Papatinho.

“Antes do MC Catra morrer, ele deixou vocais gravados com o meu parceiro Papatinho e decidimos trabalhar nessa faixa. Convidamos a maior voz do funk da nossa geração, Kevin O Chris, para se juntar a nós e o resultado é incrível!”, comemora Anitta, explicando ainda que toda a sua porcentagem de lucros com essa música será doada à família de Catra, que faleceu em 2018. A faixa conta também com a colaboração do rapper YG.

"No Chão Novinha", parceria de Anitta com Pedro Sampaio que teve videoclipe gravado em Belém, não estará no álbum, pois entrou no disco do artista, lançado em fevereiro. “Versions of Me” é o quinto registro de estúdio de Anitta, e será seu primeiro lançamento pela Warner Records.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA