Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça a programação especial para o ‘Criança Esperança’

Grande show acontece no dia 15, logo após ‘Pantanal’, com apresentação de Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Paulo Vieira e Marcos Mion

O Liberal

A campanha ‘Criança Esperança’ apresenta, a partir do próximo sábado, sua programação especial. E, na segunda-feira, 15, o esperado show. A campanha está ancorada no conceito “Educação é a nossa esperança”, em linha, inclusive, com um dos compromissos assumidos publicamente pela Globo, recentemente, com a agenda ESG.

Para fomentar essa mensagem, a campanha contará com a presença de talentos da Globo e influenciadores nessa corrente de solidariedade, levando ao público tudo que acontece nos Mesões da Esperança, tanto nos programas como em entradas ao longo da programação diretamente do estúdio. A partir das 9h de sábado, o ‘É de Casa’ recebe alguns flashes do Mesão apresentado pelo ator Jonathan Azevedo e pela jornalista Ana Paula Araújo. Outras atrações como ‘Altas Horas’, ‘Domingão com Huck’ e ‘Encontro’ são algumas das que terão transmissões ao vivo do cenário dos mesões durante o final de semana e segunda-feira, recheados de boas histórias, games, dinâmicas e atrações musicais. Ao longo da programação dos três dias, talentos como Fátima Bernardes, Rita Batista, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Cauã Reymond, Dan Stulbach, Paolla Oliveira e influenciadores como Camilla de Lucca vão apresentar os mesões e trazer as novidades da campanha 2022. A Globo também prepara surpresas para o público com mesões temáticos compostos por integrantes de algumas de suas produções de maior sucesso na atualidade.

As lives  transmitidas pelo canal da TV Globo no YouTube e pelo Globoplay também estão de volta nos dias 13 e 14, a partir das 19h30, e no dia 15 fazendo a cobertura do show, a partir de 22h. A programação vai trazer os bastidores dos mesões, conversas com quem por lá passar, no melhor estilo tapete vermelho, e muitas atrações musicais vão ocupar duas horas de programação ao vivo. Influenciadoras como Mari Maria, Pepita, Lorena Improta  e Pequena Lô, e cantores como Vitão, MC Soffia, Jade Baraldo e WD já estão confirmados para participarem das lives. E muitos convidados do mundo digital também farão entradas ao vivo mostrando como é importante o engajamento da sociedade em campanhas como o ‘Criança Esperança’. O público poderá, ainda, acompanhar todos os detalhes por meio das redes socias da TV Globo, onde haverá uma cobertura especial em todas as plataformas.

Haverá cobertura em tempo real durante a campanha do 'Criança Esperança'. Os jornalistas que desejarem receber informações e fotos podem acessar o link para ingressar no grupo de Whatsapp, onde o material será enviado simultaneamente. Acesse o link para entrar https://chat.whatsapp.com/ImItCF1p7hX84gEhJ5fqLm .

Outra novidade para esse ano é a presença de podcasts durante os três dias de Mesão. Os podcasts ‘Pod Delas’, das apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, o ‘Pod Pah’, da dupla Igor Cavalari e Thiago Marques, e o ‘Poc Cast’, de Lucas Guedez e Rafael Uccman, irão realizar transmissões de seus canais diretamente do estúdio digital, fazendo flashes e comentando sobre cada detalhe dos bastidores da programação, no sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente.

A Campanha ‘Criança Esperança’ 2022 está no ar desde o dia 17 de julho, quando o apresentador Luciano Huck deu o ponta pé na campanha, e filmetes passaram a ser veiculados na programação da TV Globo, conectando o público com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio de iniciativas apoiadas pelo projeto. Histórias dos atores Babu Santana e Jonathan Azevedo são exemplos contados nesses filmes. Além disso, a TV Globo convocou um time de criadores de conteúdo para participarem da construção da campanha, fazendo visitas em algumas instituições beneficiadas e mostrando como toda doação faz diferença. Pequena Lô, o cantor Xamã, a professora Jessi Alves, a ex-participante de ‘No Limite’ Elana foram alguns dos influenciadores convidados para embarcar nessa jornada.

Até hoje, o ‘Criança Esperança’ já investiu mais de R$ 430 milhões em doações, em cerca de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território nacional. Com o objetivo de sempre seguir inovando no formato, que está próximo de atingir quatro décadas de existência, uma comitiva da Globo foi até Londres e se reuniu com uma equipe de diretores da BBC. Lá foi possível ver de perto como é construído o especial ‘Children in Need’, um programa análogo ao ‘Criança Esperança’ que também reúne doações com o objetivo de financiar instituições e projetos locais. O encontro foi um momento valioso para troca de conhecimento e vivência de ambas iniciativas.

Parceiros

Mais uma vez, o projeto conta com apoio de empresas para amplificar a mensagem de esperança e potencializar as doações que, este ano, serão enviadas à 71 instituições de todo o Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, OMO, da Unilever, embarca como patrocinador master do ‘Criança Esperança’ para reforçar seus compromissos na construção de um mundo mais sustentável e um futuro melhor para as próximas gerações. A marca também irá oferecer ações de conteúdo na programação dos Mesões da Esperança, para promover conscientização e sustentabilidade por meio de uma dinâmica em torno das pequenas escolhas que podemos fazer em prol do meio ambiente. A empresa J-Cred apoia o projeto como cotista regional, e as marcas Armazén Paraíba, Brilux e iFood se unem à essa corrente como Empresas Solidárias.

Sobre o Criança Esperança

Há 37 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 430 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA