Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tatto Day inspirado no autismo busca eternizar na pele o amor e o respeito pela causa

O evento faz parte da campanha mundial do “02 de Abril - Dia de Conscientização do Autismo”

Thainá Dias

Luta, respeito e amor através da arte são as principais motivações do “Super Flash Day do Autismo”, promovido pelo Tattoo Day Pará e pela clínica Espaço Arima que será realizado neste sábado (10), das 9h até as 22h, na sede da clínica em Belém. O evento faz parte da campanha mundial do “02 de Abril - Dia de Conscientização do Autismo”. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007 e fomenta a discussão do assunto de maneira global.

Segundo o diretor do Tatto Day e da Mutia Eventos, Saulo Figueiras, a ideia surgiu a partir de uma observação de tatuadores nacionais e mundiais. “Eles recebiam clientes, querendo fazer uma tatuagem em homenagem a algum familiar ou amigo que estava dentro do espectro autista. Os formatos são os mais diversos, algumas pessoas vão mais fundo fazendo quebra-cabeças, outros fazem combinação de cores ou frases bonitas. E esse momento é muito oportuno até mesmo pela data de conscientização no país. Selecionamos cinco artistas que tinham essa veia criativa compatível com essa tema, que se dispuseram a preparar uma seleção de flashs. É um evento comercial de tatuagem porque dá um desconto maior para os clientes. Já repetimos esse evento vários anos mas com temas diferentes. E esse ano, estamos incentivando as pessoas a usarem a própria pele na luta em defesa dos direitos para quem tem autismo e também, através do amor que uma homenagem transborda”, destacou.

Pensando nisso, o evento terá um formato pocket do Tattoo Day. “Teremos a Pescaria e o Bingo de Tattoos. Durante o pôr-do-sol , o cantor Renan Malato fará um show especial inspirado no tema. Na música ambiente, o DJ Azul fará uma discotecagem paraense. Teremos ainda a venda de comidinhas com cardápio infantil, burgers artesanais, sorteios de livros sobre TEA, truck-foods e outras dinâmicas envolvendo o público”, explicou o organizador.

No time dos tatuadores, o público poderá contar com a arte de Alice Wayne (@alicewayne.art), Flag Nery (@flagnery), Neto Souza (@netosouza_tattoo), Valdo Souza (@valdo_souza_tatuador) e a Japa Ink (@__japoneseink ) . Cada artista preparou uma seleção especial de desenhos, baseados ou inspirados no Transtorno do Espectro Autista (TEA) com descontos de até 50%. A entrada no evento é gratuita e o uso de mascaras será obrigatório.

 

Agende-se

“Super Flash Day do Autismo”

Data: 10/04

Hora: 09h até as 22h

Local: Clínica Espaço Arima (Tv. Nove de Janeiro, 1663 - São Brás, Belém - PA, 66060-575)

Mais informações: (91) 98113-8244

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA