Tattoos e músicas se encontram em festival neste final de semana
Mais de 150 tatuadores de todo o Brasil participam do evento, que terá shows de Pelé do Manifesto e Everton MC, Markinho Duran e Reggaetown
O Norte Tattoo Festival, evento reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais da região, chega à 5ª edição com 74 estandes e cerca de 150 tatuadores de várias partes do Brasil, neste sábado e domingo, 23 e 24, de 10h às 22 horas, no térreo do Centur.
Haverá shows com Pelé do Manifesto e Everton MC, Markinho Duran, banda Reggaetown e os DJs Molluc e Vítor Pedra, além de concursos de tatuagem e cosplay, coreografias de fit dance e workshops de aperfeiçoamento, bazar e gastronomia.
A convenção de tatuagem reúne tatuadores, artistas, estúdios, simpatizantes da tatuagem e body piercing do Pará e de outros estados. A expectativa de público para este ano é de 8 mil pessoas, segundo o idealizador e organizador do evento, Ramon Vilhena. Ele também explica que o evento promove o intercâmbio de informações sobre novas técnicas, tendências e lançamentos do setor, aproximando tatuadores e o público, além de oferecer preços mais acessíveis, com artes dos próprios artistas ou trazidas de casa.
Os tatuadores irão competir em 18 categorias - desenhos em preto e branco e colorido, fechamento, tribal, aquarela, portrait/ retrato, caligrafia, oriental tradicional old school tradicional, new school, colorido, pontilismo, comics, neo tradicional, regional paraense, tema livre, realismo e preto e cinza - entre os trabalhos realizados durante o Norte Tatoo.
Pelé do Manifesto e Everton MC farão show neste sábado, com início às 17h30. Eles vão apresentar os sucessos do álbum "Preto e Branco", lançado pela dupla no final do ano passado. "A gente vai tocar hip hop e rap, será um show com 11 músicas autorais, como o rap 'Sou Neguinho', o carimbó com rap 'Rima com Farinha' e o tecnobrega com rap 'Linguagem do Égua'", conta Pelé.
"É o nosso quarto ano consecutivo participando do festival. O público e os tatuadores que vêm (para o Norte Tatoo) gostam do nosso trabalho". O rap, assim como o rock e o raggae, tem tudo a ver com o público da tatuagem. "Todo ano pedem o nosso show", conta Pelé, que também é um grande admirador da arte da tatuagem, tanto que possui o braço esquerdo coberto de tatoos.
Bruno Rodríguez, vocalista da Reggaetown, antecipa que a banda vai tocar algumas músicas autorais, como "Cheiro de incenso", "Grito de terceiro mundo", "Pra ser feliz", "Nossa voz", "Um só amor", "Vento no rosto" e "Livre leve e solta". "Também vamos tocar covers, versões de músicas brasileiras em reggae que a gente fez e algumas 'pedras' do reggae jamaicano", destaca.
Já o show de Markinho Duran será no domingo, às 17 horas. "A gente vai tocar o que vem fazendo é o melhor do pop rock nacional e internacional de todos os tempos e também músicas autorais", antecipa o cantor. "Os shows que fazemos levam uma gama emocional através da música, ativando as memórias afetivas do público, é a trilha sonora de cada um. A gente faz uma viagem no tempo, toca os clássicos, mas também toca o que é novo", descreve.
Os Djs Molluc e Vítor Pedra irão tocar nos dois dias do evento, em diferentes horários. Pedra conta que vai tocar as melhores músicas atuais de reggae, rock, rap e as novidades da música paraense. "É a primeira vez que toca no Norte Tatoo, estou com uma expectativa boa para esse evento. Vai ser uam experiência bopa tocar para um público diversificado."
Agende-se
Norte Tattoo Festival
Dias: Sábado e domingo, 23 e 24
Horário: Das 10 às 22 hs
Local: Térreo do Centur
Ingresso: R$ 10
Informações: (91) 99837-5397 e 98471-2738
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA