Saulo Duarte e Aldo Sena promovem o 'Baile Quente' em São Paulo

Os paraenses já têm uma parceria e prometem lançar trabalho juntos no próximo ano

Bruna Lima

Os paraenses Saulo Duarte e Aldo Sena prometem esquentar a noite de São Paulo, nesta sexta (30), com o show “Baile Quente”, no Sesc Pompeia. Os artistas vão fazer uma mistura dos hits de cada um e colocar o público para dançar com a guitarrada.

A parceria entre a dupla é desde 2015, quando eles fizeram o primeiro show juntos na cidade de Fortaleza. Saulo Duarte explica que sempre teve Aldo como referência para o seu trabalho, uma vez que considera o conterrâneo como um dos mais importantes guitarristas do Brasil e do mundo.

Foto: Ana Alexandrino

“O Aldo sempre foi influência para o meu trabalho e chegou um tempo que passei a ir atrás dele para saber como ele estava, sobre as composições e acabou que fomos estreitando essa relação. Até que em 2015 conseguimos fazer o nosso primeiro show”, explica Saulo.

Neste show no Sesc Pompeia, o público pode esperar uma mistura dos grandes sucessos de Saulo, além dos grandes hits da guitarrada paraense. “Vai ser um grande acontecimento, já estamos com os ingressos praticamente esgotados. O público vai encontrar originalidade. O Aldo é um artista importante e que precisa ser valorizado e conhecido pelo público. Mas além dos sucessos, também vamos apresentar uma música inédita do Aldo”, destaca Duarte.

Já para Aldo Sena, o retorno para a capital paulista é motivo de felicidade, pois ele se sente bem acolhido pelo público. “É muito bom fazer show aqui em São Paulo, pois o público gosta de consumir a nossa música. Além disso, a gente também reencontra os paraenses que estão por aqui. Estou muito feliz, pois esse show era para acontecer antes da pandemia, mas agora estamos conseguindo realizar”, diz Aldo.

Mas a ida de Aldo para São Paulo não se resume apenas ao compromisso do show, a dupla já está iniciando um projeto que tem previsão para ser lançado no próximo ano. Aldo já gravou quatro canções inéditas com direção de Saulo. “Essas músicas novas apresentam uma modernidade para o meu trabalho. O Saulo vem sugerindo umas batidas diferentes que vem com a mistura da guitarrada, do axé, do funk. Está sendo um trabalho bem legal e estou feliz”, comemora Aldo Sena.

Quem é Aldo Sena?

Aldo Sena é natural de Igarapé-Miri, no Pará, e começou a carreira como músico profissional na capital paraense, Belém, no fim dos anos 70. Possuidor de uma técnica original e peculiar, Sena é considerado um dos maiores guitarristas do país. São 40 anos de carreira, e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série "Guitarradas" (selo Gravasom) dos anos 80 (onde gravou sob o pseudônimo "Carlos Marajó").

Um momento histórico importante na trajetória de Aldo Sena foi sua participação no disco "Mestres da Guitarrada" de 2004 (com produção do músico Pio Lobato do Cravo Carbono), onde gravou ao lado de Mestre Curica e Mestre Vieira. Este disco foi responsável pela consolidação nacional da Guitarrada. Seu mais recente trabalho é EP "Guitarrada Tropical" (Lei Aldir Blanc 2021).

Quem é Saulo Duarte?

Saulo nasceu em Belém, cresceu em Fortaleza e há dez anos vive em São Paulo. Mesmo com a distância ele diz que a música paraense é uma influência geral do trabalho que realiza. Ele diz que é uma manifestação do próprio inconsciente, pois diz respeito a toda uma memória afetiva da infância por meio do carimbó, guitarrada e demais sotaques paraenses.

Saulo Duarte é um grande nome na música brasileira atual. Ele já tocou como guitarrista nas bandas de Céu, Russo Passapusso, Curumin e Anelis Assumpção.

Dia: 30 de setembro.
Horário: 21h30.
Local: Sesc Pompeia.
Endereço: Rua Clélia, 93, Água Branca, São Paulo (SP).

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA