CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Rede de Intrigas" será exibido na sessão Cult do Líbero

Após a exibição do longa, às 15h, terá debate com Marco Antonio Moreira. A entrada é gratuita.

Redação Portal ORM
fonte

O filme “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet, vai ser apresentado neste sábado (27), às 15h, na Sessão Cult do Cine Líbero Luxardo. Produzido em 1976, o longa se tornou um clássico instantâneo: logo no ano seguinte foi laureado com 4 Óscares, 4 Globos de Ouro e 1 Bafta. Peter Finch levou o Prêmio de Melhor Ator em todos os festivais de cinema, no entanto, foi homenageado postumamente devido a sua morte em janeiro de 1977.

No enredo, O âncora Howard Beale (Peter Finch) recebe a notícia de que está demitido em razão dos seus baixos índices de audiência. Um dia, com o programa no ar, comunica a sua saída da emissora e avisa que se matará ao vivo na próxima semana. É imediatamente afastado, mas diante dos apelos do público a emissora decide voltar atrás. A partir de então ele passa a encarnar o profeta louco e seu comportamento insano tem recepção altamente positiva. As pessoas responsáveis pela sua ascensão, no entanto, agora precisam encontrar uma forma de detê-lo.

Vale ressaltar que além de todos os prêmios atribuídos ao filme, a obra também foi indicada em outras nove categorias em vários importantes festivais de cinema ao redor do mundo. A ocasião ainda irá contar com um debate após a sessão, que será ministrado por Marco Antonio Moreira da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). A entrada é gratuita.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA