Peças de teatro online são opções para a criançada; veja como assistir
A programação disponibiliza mensalmente peças de teatro para serem assistidas online, a qualquer momento, no youtube e site da organização
Pensando nas férias e na alegria da criançada durante o mês de julho, o Itaú Cultural abriu programação voltada para os baixinhos e suas famílias. Sob o comando do Núcleo de Artes Cênicas, entram em cartaz, as peças “Grande Circo Grandevo”, do Pequeno Teatro do Mundo e “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” do Coletivo O Bonde. São peças que trazem como tema a ancestralidade, com trajetória de personalidades negras, listagem dos marcos históricos, além de temas como gênero, raça e quilombo. A programação disponibiliza mensalmente peças de teatro para serem assistidas online, a qualquer momento, no Youtube e site da organização.
A peça “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” é baseada em uma história real. O espetáculo conta as aventuras de Abou, um menino africano encontrado dentro de uma mala tentando entrar na Europa. Ao som de tambores e violão, quatro atores contam a história deste menino refugiado que, junto com sua mala Ilê - companheira, abrigo e animal de estimação - enfrenta dificuldades com criatividade e coragem.
Já o espetáculo “Grande Circo Grandevo”, une uma trupe de artistas circenses que percorreu a vida entre trapézios, cordas bambas, equilibrismos, malabarismos e até o globo da morte encontra na velhice o desafio de se reinventar e criar números com a realidade de seus corpos. O que era limite se torna inspiração e eles buscam de forma divertida novos modos de encantar o público e fazer ecoar o riso nas plateias.
Com a expertise da técnica de marionete de fio, o Pequeno Teatro do Mundo resgata a tradição do teatro mambembe, despertando o sabor de uma nostalgia repleta de alegria e memórias afetivas. Ao levar o seu olhar para os velhos artistas circenses, mergulha na experiência do envelhecimento trazendo para a cena esse tema delicado de forma divertida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA