CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta clássicos do balé russo

Os ingressos estarão disponíveis para retirada no dia do concerto, a partir das 9h, na bilheteria digital e na bilheteria do Theatro da Paz

O Liberal
fonte

A Orquestra Sinfônia do Theatro da Paz (OSTP) interpretará Serguei Prokofiev e Tchaikovsky e os maiores sucessos da música composta para a dança clássica, sob o comando do maestro Matheus Avlis. O concerto será no palco do Theatro da Paz, nesta quinta-feira (13), às 20h. Os ingressos estarão disponíveis para retirada no dia do concerto, a partir das 9h, na bilheteria digital e na bilheteria do Theatro da Paz. Ingressos gratuitos (2 ingressos por CPF).

O programa apresenta música de balés russos, já que a Rússia tem tradição na modalidade de dança. A ideia deste programa é apresentar os maiores sucessos da música composta para a dança clássica. Matheus Avlis é compositor e maestro assistente da OSTP e já esteve à frente da OSTP por diversas. “É muito prazeroso fazer isto ao lado de artistas tão talentosos como são os músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Os ensaios são momentos de busca pela beleza dos sons e o concerto é sempre um momento de celebração, para nós músicos e para o público também”, explicou Avlis.

O repertório inclui música do balé “O Quebra-nozes” e do balé “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, e ainda do balé “Romeu e Julieta”, de Prokofiev. Para o maestro, o público pode esperar músicas vibrantes, repletas de belas melodias. “Na obra final haverá uma surpresa para o público: a participação de um artista de dança contemporânea que propõe uma interpretação nova e questionadora do balé ‘O Lago dos Cisnes’”, finalizou.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

Sobre o maestro

Matheus Avlis de Sousa é compositor e maestro assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). Natural de Brasília, foi fundador e diretor artístico da “Orquestra para a Jovem Brasília”, regente e preparador vocal do ensemble “Da Capo - Coro e Orquestra de Câmara”, além de atuar como diretor executivo e compositor chefe do “Post Jam - Escritório de Produção Musical e Áudio”.


Tendo formação em piano e canto erudito pela Escola de Música de Brasília, cursou composição e regência pelo Departamento de Música da Universidade de Brasília. Atuou ainda como diretor musical, preparador vocal e/ou compositor em produções como: Boca Seca (teatro-dança); Medeia (teatro); A Floresta Que Se Vinga (longa-metragem); Lá – Viver em quadrados (teatro-dança); Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José (teatro-musical), dentre outros.

Matheus Avlis de Sousa é diretor artístico e apresentador da série em 10 episódios ‘Ópera na Cidade’, financiada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Em julho de 2022 foi o primeiro maestro latino-americano a participar do Encontro Internacional de Regentes em Bucareste (Romênia) ao lado de maestros de várias partes do mundo; tendo ainda, nesta ocasião, dirigido a Orquestra Sinfônica de Bucareste.

Serviço:

Concerto da OSTP sob a regência de Matheus Avlis

Data: 13 de outubro, às 20h

Local: Theatro da Paz

Os ingressos estarão disponíveis para retirada no dia do concerto, a partir das 9h, na bilheteria digital e na bilheteria do Theatro da Paz partir das 18h. Ingressos gratuitos (2 ingressos por CPF).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA