Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mestre Curica apresenta trabalho audiovisual inédito que conta sua história de vida

Projeto 'Os Carimbós e as Guitarradas de Mestre Curica' será lançado nesta sexta-feira (26) no YouTube

O Liberal

Mestre Curica apresenta um trabalho inédito com um registro audiovisual da sua história de vida e parcerias. O projeto “Os Carimbós e as Guitarradas de Mestre Curica” reúne em um vídeo, que será lançado no canal do YouTube do artista, nesta sexta-feira, 26, momentos marcantes do artista. O álbum chega às plataformas de streaming musical no sábado (27). Para celebrar o momento, o Mestre faz, também no sábado, um show no Espaço Cultural Apoena.

O projeto traz convidados especiais, como o Mestre Aldo Sena, além de jovens talentos da música paraense, resultando em um formato de show e bate-papo que faz um passeio pela carreira e obra musical, transitando entre o Carimbó e a Guitarrada.

“O vídeo exibe apresentações do Mestre, como banjista e solista, na sua guitarra, executando suas canções. Da mesma forma, a banda, num primeiro momento, toca com instrumentos tradicionais do Carimbó pau e corda e, num segundo momento, toca os instrumentos elétricos da guitarrada. Essa ideia que trouxemos para o projeto foi para acentuar o pioneirismo dele na história da música paraense, quebrando de paradigmas entre tradição e modernidade” explica Bruno Rabelo, idealizador e produtor musical do projeto.

No total, são dez músicas, escolhidas dentre as mais consagradas de Curica, além de uma inédita "De Bragança para Belém", que é uma homenagem à sua esposa, Dona Leo (natural da cidade cortada pelo Rio Caeté), e ao seu pai, Raimundo Leão Ferreira, antigo trabalhador da outrora Estrada de Ferro.

Para Mestre Curica, realizar este projeto é mais uma grande experiência ao longo de seus 56 anos de carreira artística. “É um projeto que vai ficar pra resto da vida, valorizando ainda mais minha trajetória como músico. Fiquei muito agradecido a todos que se empenharam em realizá-lo, principalmente meus músicos que fizeram um som de primeira”, avalia Curica.

O vídeo também traz um registro documental que resgata a história de vida de Curica, que nos anos 70, foi um dos pioneiros do Carimbó tradicional com a gravação do banjo na era dos LPs, junto ao Mestre Verequete e, 30 anos depois, com os Mestre da Guitarrada, inseriu o banjo e sua criação, a "Guitarrinha cabocla" na Lambada, gênero paraense urbano contemporâneo.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA