'OLHAIS a Nossa Belém' exalta a cultura local com apoio de empresas parceiras

A exposição fotográfica, com curadoria de Rose Maiorana, traz 30 imagens que capturam a essência de Belém e ficará aberta ao público até 20 de março

Matheus Viggo
fonte

Belém é uma cidade rica em histórias, cultura e cenas cotidianas que geram boas conversas. Essas conversas, que refletem a identidade da cidade, estão sendo materializadas na Exposição Fotográfica “OLHAIS a Nossa Belém”. Com a curadoria da artista plástica Rose Maiorana e a participação de nove fotojornalistas, a mostra traz trinta imagens que capturam a essência da cidade, suas belezas naturais, seu povo e a diversidade de sua vida urbana. A exposição tem o patrocínio do Grupo Liberal, BioClean, Porte Engenharia e Cerveja Caribeña.

VEJA MAIS

image Mostra ‘OLHAIS a Nossa Belém’ abre ao público e convida a redescobrir a cidade através da fotografia
Os visitantes poderão conferir cerca de 30 imagens produzidas por um grupo de dez artistas. As visitas poderão ser feitas até dia 20 de março gratuitamente

image Galeria Rose Maiorana recebe nesta quinta (20) a exposição ‘OLHAIS a nossa Belém’
Mostra fotográfica será aberta às 19h e reúne 30 trabalhos de dez artistas, entre fotojornalistas e a artista plástica Rose Maiorana, revelando sutilezas de cenas da capital do Pará

A mostra foi inaugurada na Galeria Rose Maiorana, no dia 20 de fevereiro, e estará disponível para visitação até o dia 20 de março de 2025. O foco da exposição é provocar novas conversas e reflexões sobre Belém. Essas conversas se estendem não apenas ao público visitante, mas também aos patrocinadores do evento, que com seu apoio fortalecem o valor cultural de iniciativas como essa.

image Para Ronaldo Maiorana Júnior, a exposição celebra a identidade visual e afetiva de Belém (divulgação)

Ronaldo Maiorana Júnior, gestor da cerveja Caribeña, destaca a intenção da empresa em tornar concreto o projeto da exposição fotográfica.

“A cerveja Caribeña nasceu com um forte vínculo com o Pará e sua cultura, e a exposição ‘Olhais a nossa Belém’ celebra a identidade visual e afetiva da nossa cidade", diz Ronaldo Maiorana Júnior.

"Nós acreditamos que a valorização da arte local fortalece esse sentimento de pertencimento. Desse modo, o patrocínio a essa iniciativa é uma forma de retribuir o carinho que recebemos do público paraense e reafirmar o nosso compromisso com a nossa cultura”, ressalta ainda ele.

Thalys Cardoso, responsável pelo marketing da Cerveja Caribeña, destaca a importância de apoiar iniciativas culturais que promovem a cidade e sua identidade. Segundo ele, a exposição é um ato de fortalecimento da identidade e da memória local. Ao apoiar esse tipo de projeto, a Cerveja Caribeña contribui para o reconhecimento das belezas de Belém, promovendo não apenas a cidade, mas também gerando impacto positivo no turismo e na economia local.

“É um orgulho para nós estar ao lado de projetos que exaltam o que temos de melhor em Belém. A exposição é uma oportunidade de fortalecer nossa cidade e destacar suas belezas para o público”, diz Thalys. Além disso, ele enfatiza que a marca, como uma cerveja genuinamente paraense, tem como missão apoiar ações que valorizem a cultura local. “Apoiar a cultura é mais do que patrocinar um evento, é investir no fortalecimento da nossa identidade e nas manifestações artísticas que representam nossa cidade”, finalizou.

A Porte Engenharia, também patrocinadora da exposição, entende o incentivo à cultura como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento social e a transformação de realidades. Ernâni Guilhon, diretor da empresa, acredita que a cultura tem um papel fundamental no estímulo à criatividade, na promoção da inclusão social e no fortalecimento da identidade local.

image Ernâni Guilhon: cultura para o fortalecimento da identidade local. (divulgação)

“Ao apoiarmos projetos como a ‘OLHAIS a Nossa Belém’, estamos contribuindo para a valorização da arte e da cultura paraense, além de fomentar a economia criativa e gerar oportunidades para artistas e profissionais envolvidos”, afirma Ernâni Guilhon.

A Porte Engenharia, por meio de sua participação como patrocinadora, entende que o incentivo à cultura também é uma forma de construir uma sociedade mais plural e inspiradora. “Acreditamos que iniciativas culturais como essa são essenciais para a formação de uma cidade mais consciente do seu potencial e para o fortalecimento dos laços entre as pessoas”, completa Ernâni.

image Jean Farias: "Investir em Arte e Cultura é fundamental para o desenvolvimento" (divulgação)

Jean Farias, diretor da empresa BioClean Serviços Terceirizados, afirma ser um privilégio estimular as artes em Belém por meio da exposição. 

"Belém é uma cidade que combina beleza natural, riqueza cultural e um povo acolhedor. Investir em Arte e Cultura é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e emocional de uma sociedade, trazendo conscientização", ressalta Jean Farias.

"O setor cultural é uma fonte significativa de emprego atraindo o turismo, criando oportunidades de negócios em hotéis, restaurantes, aquecendo o comércio local, gerando emprego e renda", reflete Farias.

A Exposição Fotográfica “OLHAIS a Nossa Belém” estará aberta ao público até 20 de março.

Serviço:

Exposição Fotográfica ‘OLHAIS a Nossa Belém’
Endereço: Galeria Rose Maiorana, sede do Grupo Liberal – Travessa Perebebuí, 2195, bairro do Marco
Visitas: até 20 de março de 2025
Entrada gratuita

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA