Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

O Som do Rio: Pará é destaque em série exclusiva lançada em São Paulo; vídeo

A produção audiovisual da plataforma Youtube foi gravada em meio aos rios da região Amazônica e conta com a participação da cantora Maria Gadú e Val Munduruku

Rayanne Bulhões

O Pará é destaque em mais uma produção audiovisual brasileira. Foi lançada na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo (SP), uma série exclusiva da plataforma Youtube, intitulada como “O Som do Rio”. A série foi gravada sob às Margens do Rio Tapajós. O projeto conta com a participação da cantora Maria Gadú e a líder indígena Val Munduruku, e apoio da Natura.

Ao todo, são quatro episódios sob a direção de Carol Quintanilha e produção de Maria Farinha Filmes. Entre os convidados estão: a artista e ativista socioambiental Maria Gadú,  a ex-BBB e médica Thelma Assis, que também é apresentadora e influenciadora digital; o ator e influenciador digital Vítor diCastro e o cantor e compositor Lenine.


VEJA MAIS

Novidades do Arraial do Pavulagem, show para Ruy Barata e série sobre sons da floresta
Arraial do Pavulagem anuncia novidades para 2022, artistas fazem homenagem para Ruy Barata nesta quinta e sexta, 28 e 29, e Maria Gadu lança série sobre sons da floresta no Youtube

A jornada pela Amazônia vem com a proposta de divulgar e dar espaço aos saberes e conexões locais, bem como lutar por mais preservação do meio ambiente e proteção aos povos tradicionais. A produção promete, ainda, fazer uma integração com a comunidade local e garantir, aos convidados, uma transformação pessoal por meio do contato com a natureza.

A Head de parceria de conteúdo de educaçào, saúde e entretenimento infantil do Youtube, Clarissa Orbeg, disse que a série vai trazer eixos importantes para a sociedade, como inclusão, diversidade e valorização da cultura local, além de falar da importância da Amazônia para o planeta.

"Essa série ela precisava estar no Youtube. O Youtube é esse lugar onde qualquer pessoa pode abrir uma conal e pode se expressar. E a gente que essas pessoas, que estão no Tapajós, os povos originários, que moram e defendem à floresta, nem sempre tem esse espaço. Então elas podem e devem explorar esse espaço nessa plataforma que é aberta, gratuita e acessível que distibui pelo Brasil e no mundo, amplificando essas vozes que 'tão' ai", disse Clarisse,  com exclusividade ao O Liberal. 
 

Os quatro episódios foram gravados em dez dias. A ex-BBB, Thelminha, comentou que a experiência de imersão na Amazônia foi tocante e ao mesmo tempo um alerta para a problemática local, como o desmatamento. "Então a gente tem aqui um paradóxo. Tem muita beleza, mas também tem muito problema e disso tudo nasce o projeto, para falar de sistentabilidade, para falar da importância do meio ambiente, os direitos dos povos indígenas e eu tive essa imersão cultural e aprendi muito. Sai de lá cheia de energia para continuar lutando pelo o que agente acredita", comentou. 

Thelminha também reforçou que a iniciativa tem um apelo social e reflexivo. "O projeto deu voz à amazônia (...) Eu sou do sudeste, parece que tudo 'tá' muito distante e tenho certeza que muitas pessoas pensam assim, de que a 'Amazônia tem muitos problemas de gestão, de falta de respeito, mas será que'tá me atingindo?' e tá, gente, e tá atingindo todos nós. Não precisa ir até a Amazônia para tomar cnhecimento disso, né? Então, eu tive a oportunidade de ir. Quem tiver a oportunidade de ir que vá pra poder conhecer a beleza da Amazônia, o tamanho, a imensidão, daquilo que é nosso e que merece muito respeito" , finalizou.  

Amazônia está 'manchada de sangue', diz Edmilson sobre Bruno Pereira e Dom Phillips
Político prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas

O show de lançamento foi acompanhado pela equipe do O LIBERAL. Assista um trecho do show de abertura: 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA