CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chiquititas: Saiba quem é Paulo Cupertino, acusado por assassinato de ator da trama

Empresário ainda irá a júri popular em São Paulo por triplo homicídio duplamente qualificado

Beatriz Moura
fonte

Paulo Cupertino, empresário acusado de matar a tiros Rafael Miguel e os pais do ator em 9 de junho de 2019, foi condenado em maio de 2022, a dois anos de prisão em regime aberto por uso de documento falso. 

Em 2019, o ator da novela ‘Chiquititas’ Rafael Miguel, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram baleados no portão da casa da filha de Cupertino, Isabela Tibcherani. O motivo para o crime seria a não aceitação do pai sobre o relacionamento da filha, que tinha 18 anos. 

VEJA MAIS 

image 'Elas por Elas': Quem matou o personagem Bruno, irmão de Natália?
O maior enigma do remake da novela "Elas por Elas" gira em torno de um crime sem solução ocorrido no passado

image Mulheres de Areia: Veja como está Denise Milfont, atriz que interpretou Vilma
Aos 61 anos, artista segue atuando em teatros e coordena o projeto artístico ‘Capacete’

image Aos 60 anos, Marcos Palmeira fala sobre envelhecimento: 'Quero estar bem'
O ator dará vida a José Inocêncio, em "Renascer", nova novela da Globo

Cupertino ficou três anos foragido, até ser preso em maio de 2022 após ser encontrado na Zona Sul de São Paulo, depois de ser denunciado anonimamente. Segundo o Ministério Público (MP), Cupertino adulterou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), usando a foto dele ilegalmente junto com o nome e dados pessoais de um outro motorista no documento falso.

O empresário também foi encontrado com chapéus, roupas, bengala, tinturas para cabelos e barba e lentes de contato coloridas. O material fazia parte do disfarce que ele usava para não ser identificado pela polícia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Cupertino irá a júri popular pelo crime, ainda sem data definida. Além dele, também fazem parte do processo seus dois amigos, Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora, que morava em Sorocaba, no interior paulista, acusados de terem ajudado o empresário a fugir e a se esconder após os crimes.

Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. 

Rafael Miguel 

Rafael Miguel, morto aos 22 anos de idade, ficou conhecido nacionalmente ao interpretar uma propaganda onde era apaixonado por brócolis. O comercial foi o primeiro passo de Rafael para uma carreira que continuaria nas telenovelas nos anos seguintes. 

Depois, o artista fez estreia na TV Globo em 2006, aos 9 anos de idade, com uma participação curta na minissérie "JK". No projeto, interpretou Antenor na primeira fase da história, em dois episódios. Depois, fez "Cristal", trama produzida pelo SBT. Em novembro do mesmo ano, com 10 anos, Rafael voltou à TV Globo com um papel em "Pé na Jaca" e teve seu último tarbalho mirim em 'Chiquititas', de 2013. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA