Não morreu! O rock’n roll continua vivo nos principais festivais paraenses de música

Festival Se Rasgum e Psica trazem no line-up importantes nomes do rock brasileiro

Thainá Dias

O gênero rock´n roll foi muito forte nos anos 80, no Brasil, mas nos últimos anos deu lugar para outros fenômenos de massa. Em 2022, no entanto, os principais festivais alternativos paraenses de músicas vão ter bandas de rock como atração. O Festival Se Rasgum que será realizado dias 11 e 12 de novembro e o Festival Psica, realizado de 16 a 18 de dezembro terão na sua programação bandas importantes do cenário musical paraense e brasileiro.

Segundo o diretor artístico do Festival Se Rasgum, Marcelo Damaso, “nosso festival sempre teve esse grande espaço para o rock, nós amamos rock, estamos sempre querendo trazer artistas que nunca tocaram antes na cidade, com muitas novidades como a banda Roberta de Razão, Cripta, então nossa programação está bem diversificada nesse sentido. Nós fugimos do padrão do roqueiro tradicional que vimos por aí, nós sempre demos essa atenção especial ao gênero”, afirmou.

A vocalista da banda Roberta de Razão, Lorena Bonna, nome confirmado no festival Se Rasgum, “o nome da nossa banda surgiu de um ano novo catastrófico, onde me reuni com amigos engraçados e em meio a uma conversa no chá da meia- noit,e fazíamos piadas, estava com uma cobertinha, tipo mantinha rindo muito, comecei a brincar com o nome: coberta de razão até chegar a Roberta de Razão. O projeto surgiu a partir de uma foto que tirei nesse ano novo e postei com o nome. Na real, seria apenas um nome, ia passar batido, porém Mozine veio falar comigo e decidimos lançar esse projeto. Não tinha nada era só a foto. Em uma noite de tristeza e bebedeira, logo após tomar uma baita chifre fiz duas letras”, afirmou.

Lorena ressalta que, “Belém do Pará para mim sempre foi um sonho. Nunca fui. Então podem esperar muita felicidade e tilintar de copos. Estamos empolgados e felizes”, concluiu a artista.

Já a vocalista da emblemática banda Madame Saatan, Sammilz, comentou sobre o quanto estão felizes por esse reencontro! “Voltar aos palcos de Belém, que sempre acolheu muito a gente é incrível. Muita saudade e uma ansiedade motivadora por aqui.  O set vem baseado no disco ‘Peixe Homem’ que esse ano completa 11 anos de lançamento e, claro, surpresas”, destacou.

Durante o tempo que a banda se manteve ausente do cenário musical, Sammilz destaca que “cada um seguiu com seus projetos e outras paixões durante esses 10 anos e nesse caminhar foi natural nosso estreitamento pessoal e profissional até fazer sentido estar junto novamente. Era muito bom estarmos juntos naquela época e vai ser muito bom agora. Gente, queremos todos vocês no Festival Psica 10 para matar a saudade! Espalhem que estamos na área”, convidou a cantora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA