Mussum estará na lista ‘moralizada’ da Fundação Palmares, diz Sérgio Camargo

Na última quarta-feira (11), o presidente da entidade assinou uma determinando que o critério de seleção para a lista de personalidades negras da fundação seja a "relevante contribuição histórica"

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, afirmou na manhã desta quinta-feira (12), que o humorista Mussum, dos Trapalhões, deve figurar na lista “moralizada” de personalidades negras da instituição.

"O humorista Mussum será incluído na lista de Personalidades Negras da Fundação Cultural Palmares a partir de 1° de dezembro, quando passa a valer a portaria que moraliza as homenagens da instituição", publicou em seu perfil oficial no Twitter.

 

 

Na quarta-feira (11), Camargo assinou uma portaria determinando que o critério de seleção para a lista de personalidades negras da fundação seja a "relevante contribuição histórica", com o objetivo de "mobilizá-la".

LEIA MAIS: PORTARIA DA FUNDAÇÃO PALMARES RETIRA GILBERTO GIL E ELZA SOARES DA LISTA DE PERSONALIDADE NEGRAS

O presidente da entidade afirmou que haveria a exclusão de "vários nomes" e a inclusão de outras personalidades, "em razão do mérito e da nobreza de caráter".

No próximo dia 20 é comemorado o dia da Consciência Negra. Sérgio Camargo já afirmou que não dará nenhum suporte à celebração. Instituído como feriado em 2011, a data é atribuída à morte de Zumbi do Palmares (1655-1695), líder quilombola brasileiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA